Ana Clara assistiu ao primeiro dia de desfiles do Grupo Especial em camarote na Marquês de Sapucaí neste domingo (3). A ex-apresentadora do "Vídeo Show" contou que sua rotina mudou após ficar famosa, ao participar do "BBB18", no ano passado, quando questionada se dá para beijar nos dias de folia. "No Carnaval? Pego todo mundo! Aloka! (risos) Quando eu ia para os bloco ficava com um monte de gente, mas agora vamos ver", disse ao Purepeople a atual repórter do reality. "É porque saio menos. A minha rotina não me permite mais ser tão rueira, passear tanto", completou Ana, que já havia reclamado sobre o fato de ser famosa intimida os pretendentes. "Estou mais focada no desfile do que qualquer coisa, mas nada impede", acrescentou com bom humor, acompanhada do pai, Ayrton.
Torcedora do Salgueiro, escola que trouxe Viviane Araujo representando a borboleta de oyá, a jovem é uma foliona de carteirinha. "Para mim, ele poderia ganhar todo ano! Amo o Carnaval, sou apaixonada e esse é o meu primeiro ano diferente e ainda estou me adaptando. Estou vendo como vou para os blocos, ainda não fui, mas quero muito. Mas faz uns sete anos que venho na Sapucaí, sempre de frisa. É até estranho para mim porque estou vendo o desfile ao contrário", disse, aos risos. "Sempre curti muito bloco e não sei como será a experiência para as pessoas me reconhecendo e também porque estou trabalhando e não está dando para conciliar. Sou do tipo que vai para bloco às 6 da manhã e volta às 8 da noite, mas estou trabalhando", acrescentou ela, dona de uma linha de maquiagem.
Nesta segunda-feira, a ex-sister vai acompanhar, novamente, os desfiles na Sapucaí e prestigiar a colega de confinamento Gleici Damasceno, que será destaque da Paraíso do Tuiuti: "Já falei para ela me dar tchau". A amarela e azul será a quinta escola a desfilar. E se depender da ruiva, que descarta mudar o visual, em 2020 será ela quem estará na Passarela do samba. "Com certeza ano que vem quero desfilar. Ano passado, quando as escolas estavam se preparando, já não conseguia nem organizar a minha vida, quem dirá de Carnaval", afirmou. "Vou ter que começar a malhar desde agora (risos). Mas se eu estiver bem gostosa vou até pelada. Se deixarem", completou, novamente, com seu bom humor característico.
Ao fazer uma retrospectiva do seu ano passado, a repórter do "BBB" recordou os momentos pelos quais passou após ficar famosa. "Foi o melhor ano da minha vida", iniciou. "Acho que não restam dúvidas para mim (e para o Brasil inteiro - risos) que esse ano deu um início ao resto do meu futuro", completou.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)