Ana Clara passeou pelo Norte e compartilhou a experiência da viagem com os seguidores. A apresentadora desembarcou em Manaus, no Amazonas, para conhecer o Festival Folclórico de Parintins. Adepta da moda da lingerie à mostra e fãs de looks cheio de tendências, a repórter publicou no Instagram uma foto em que aparece de maiô. "Fazendo a praiana, ribeirinha que gosta de sol (risos). Mas brincadeiras e poses de bonita a parte, aqui eu estou gostando é de tudo mesmo", escreveu. Ana Clara, porém, não deixou barato alguns comentários de internautas sobre seu corpo e rebateu, em tom de ironia, as mensagens publicadas na web.
O usuário, por sua vez, reclamou a silhueta de Ana Clara, que dispensa rótulo de ex-BBB. "Tá gordinha", falou. A jornalista, então, retrucou: "Estou". "Você é muito linda, mas vê se não engorda. Está ficando um pouco gordinha", disse outro. "E daí?", rebateu a jovem de 22 anos, filmada dançando hit de Anitta de biquíni. "Ela é gordinha", observou um terceiro. Visando a carreira artística, a influencer respondeu o post usando apenas um emoji de carinha sem expressão, que demonstra que estar cansado, irritado com algo, sem paciência ou com cara de poucos amigos.
Ana Clara também visitou a aldeia indígena e fez uma reflexão sobre valorização cultural. "Que experiência mais legal gente! Já pensaram quanta riqueza cultural se 'esconde' no nosso país? É só pensar um pouquinho no que a gente tem aqui, que a vontade de conhecer cada estado e canto do Brasil fica enorme! Temos que dar mais valor, sabe? E mais que isso: valorizar e lutar pra que a nossa história, que é uma coisa que não se recupera, permaneça intacta. Nossa, sério, o Brasil é o lugar mais bonito e precioso do mundo, sinceramente. A pluralidade de cultura, costumes, etnia, fauna e flora, sotaques, que nós temos aqui não se acha em lugar nenhum, me apaixono sempre mais. Enfim, antes de ir pra Parintins, estou passeando por Manaus também e hoje fizemos esse passeio pela tribo Cipiá, fomos bem recebidos, venham conhecer!", convidou.
No meio da natureza, Ana Clara se emocionou ao encontrar botos e mostrou sintonia com os animais. "Dá para acreditar que eu nadei com botos no Rio Negro na floresta amazônica? Fiquei com medo, confesso, porque não gosto de mergulhar onde não dá pra ver o fundo. Mas eles são tão tranquilos, é muito lindo! Então, eu e meu amigo boto estamos aqui pra convidar vocês a virem fazer esse passeio e conhecerem essa parte da natureza", legendou.
(Por Patrícia Dias)