Evaristo Costa está curtindo a vida. Depois de deixar o comando do "Jornal Hoje" e se mudar para a Europa com a mulher, Amália, e as filhas, Antonella e Francesca, o jornalista enfim chegou à Inglaterra, onde sua mulher fará uma pós-graduação em Educação na Universidade de Cambridge. Neste sábado (02) o ex-apresentador, no entanto, mostrou que apesar de estar longe de sua terra natal, continua fazendo sucesso entre os fãs brasileiros, com que adora interagir pelas redes sociais. "A água tá gelada? Tô fora, literalmente", escreveu ao postar uma foto em uma praia inglesa. Em pouco tempo sua postagem rendeu muitos comentários elogiando sua beleza e o comparando a um animalzinho de estimação. "Quem disse que gato gosta de água?", brincou uma seguidora. "Gato tem medo de água fria", concordou outra. "Gente, e essa barba? Ficou um luxo!", escreveu uma terceira sobre o novo visual do jornalista.
Depois de trabalhar no jornalismo da TV Globo por 20 anos, Evaristo Costa decidiu deixar a emissora um mês antes de seu contrato chegar ao fim. O ex-apresentador do "Jornal Hoje" e sua antiga contratante, no entanto, não chegaram a um acordo em relação aos valores da multa rescisória de seu contrato. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, por este motivo Evaristo acionou um advogado trabalhista para contestar os valores. Ainda segundo a publicação, apesar do longo tempo de trabalho na Globo, Evaristo teria ficado cerca de 14 anos atuando como pessoa jurídica. Procurados pela coluna, a Globo disse não comentar a situação trabalhista dos seus funcionários ou ex-funcionários e Evaristo não retornou à publicação.
Trabalhando quase que diariamente na TV, de terno e gravata, Evaristo Costa constatou que tinha muitas peças em seu closet sem uso após sua saída da TV. Por este motivo o repórter decidiu fazer uma boa ação e também agradar seus seguidores na internet. "Resolvi doar parte das minhas gravatas para o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) de São José dos Campos (interior de São Paulo). São quantas gravatas? São 100 gravatas. Não é legal autografar algumas?", questionou. E contou: "Nos últimos cinco anos não repeti nenhuma". E em seguida fez a alegria de seus seguidores nas redes sociais: "Queima de estoque! Resolvi distribuir entre vocês". Por fim, Evaristo respondeu perguntas dos fãs sobre seu futuro profissional. Mas afirmou que ao contrário do que imaginavam, ele não terá um canal no YouTube e que, por enquanto, deve mesmo descansar. "Calma gente!! Ainda não posso. Desculpe decepcionar. Ainda tenho contrato de exclusividade".