Evaristo Costa e a Globo não chegaram ainda a um acordo em relação à multa rescisória do contrato do ex-apresentador do "Jornal Hoje". De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, nesta terça-feira (8), o jornalista acionou advogado trabalhista por não ter ficado satisfeito com os valores oferecidos pela Globo. Evaristo tinha contrato até outubro, mas deixou a emissora carioca na semana passada.
De acordo com a publicação, com isso, ainda tem dois meses para que um acordo amistoso seja firmado. Com aproximadamente 20 anos de emissora, Evaristo teria trabalhado na Globo por aproximadamente 14 como Pessoa Jurídica. O apresentador que negou negociação com a Record já se encontrou com a família no Reino Unido e alugou naquele país, por um ano, uma casa. Sua mulher, Amália Stringhini, vai estudar em Cambridge. Procurados pela coluna, a Globo disse não comentar a situação trabalhista dos seus funcionários ou ex-funcionários e Evaristo não retornou à publicação.
O ex-âncora do "JH" teria confidenciado para amigos que não aguentava mais ser assediado em sua vida privada e que estava "esgotado" com o trabalho na emissora. Ao sair com mulher e filhas, Evaristo era rapidamente cercado pelo público. Com isso, Amália incentivou, segundo amigos do marido, o jornalista deixar o trabalho. "Ela não via mais a hora disso acabar", disse Evaristo a um amigo, que conversou com o colunista. Outra versão indica que o apresentador se sentia insatisfeito por ser substituto na emissora carioca.
Substituído por Dony de Nuccio na bancada do "JH", Evaristo, segundo mapa astral feito pelo Purepeople, é comunicador nato, criativo, vive cheio de ideias novas, mas por ter a sua Lua mal angulada com Plutão tem tendência natural a tomar atitudes drásticas. Bem-humorado, o jornalista já trocou mensagens com Marcelo Adnet questionando o humorista se tem vaga no "Tá no Ar" e compartilhou montagem na qual aparece no lugar de Neymar no Barcelona.
(Por Guilherme Guidorizzi)