Amalia Candido Stringhini, mulher de Evaristo Costa, confirmou a mudança da família para a Inglaterra depois da saída do jornalista do "Jornal Hoje". Em seu Instagram, na última terça-feira (1), Amalia confirmou a um amigo que estava no país para se dedicar aos estudos. "Querida Amalia, feliz por você. Eu amo o Reino Unido! Você e sua família vão viver em Cambridge?", questionou o homem. "Sim! Passei nos infinitos testes da Universidade de Cambridge e recebi uma bolsa para fazer pós-graduação em Educação. Estou tão feliz. Venha. Aproveite a mim e a minha casa para ver se gosta. Médicos como você são requisitadíssimos nesta ilha.", comemorou a mulher do apresentador.
Amalia, vítima de três AVCs em 2015, foi só elogios ao país em conversa com outro usuário do Instagram. "Morei aqui de 2000 a 2007 e agora não resisti em retornar. Amo os ingleses, seu humor, sua elegância, sua humildade, sua educação e sobretudo o amor à vida e o imenso respeito e amor ao próximo. Venha. Se eu puder lhe ajudar em algo."
No Twitter, Evaristo seu perfil para esclarecer as dúvidas dos fãs sobre sua saída da TV Globo e negou que ia para a Record ou se mudar para os Estados Unidos depois de encerrar seu contrato com a emissora. O jornalista ainda usou as redes sociais para brincar com Marcelo Adnet e pedir um emprego no "Tá no Ar". "Terça-feira cobiçando sua participação em 'Tá No Ar' mas isso é sonho só", disse o comediante. "E eu cobiçando um emprego aí com essa turma. Tem vaga para um desempregado, Marcelo Adnet?", questionou o jornalista.
Dony De Nuccio será o substituto de Evaristo na bancada do "Jornal Hoje" a partir de 7 de agosto. O jornalista ficava à frente do "Jornal das 10", da GloboNews. Formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Donny já escreveu três livros, entre eles, "Sua Carreira".
(Por Tatiana Mariano)