Kelly Key estourou nas paradas de sucesso no começo dos anos 2000, empilhou "hits", mostrou seu lado atriz, jurada e apresentadora em atrações como a novela "Celebridade" - da qual também participou Rita Lee, morta no dia 8 deste mês -, o talent show "Ídolos Kids" e o matinal "Hoje em Dia". Em alta, a cantora viu o lançamento de uma boneca inspirada nela, embora o brinquedo tenha causado medo na própria filha mais velha, Suzanna Freitas, fruto do seu relacionamento com Latino.
Mas você sabia que a estreia de Kelly na TV ocorreu no final dos anos 1990, aos 16 anos, na Globo em um programa exibido nas tardes de sábado? Que programa era esse? Qual era a função de Kelly, até hoje elogiada pelo corpo sarado? Quanto tempo durou essa atração da emissora carioca?
O Purepeople te leva em uma viagem ao tempo para recordar a estreia na TV de Kelly, hoje casada com o empresário Mico Freitas e mãe de três filhos, Jaime Victor e Artur.
Com uma hora de duração, o "Samba, Pagode & Cia." estreou por volta das 15h do dia 27 de março de 1999 nos sábados da Globo com uma hora de duração. Os apresentadores eram Salgadinho e Netinho, então vocalistas dos grupos de pagode Katinguelê e Negritude Júnior. Na época, o gênero estava em alta nas paradas de sucesso e a emissora carioca apostou suas fichas no formato.
A primeira gravação somou cerca de quatro horas e reuniu aproximadamente 4.000 pessoas em uma casa de shows na capital Paulista. A estreia recebeu grupos como Karametade e Soweto e a cantora Eliana de Lima. Acontece que o programa não emplacou, houve troca na direção, o musical passou a ser produzido no Projac, e algumas edições sequer foram ao ar. O motivo?
O "Samba, Pagode & Cia." não conseguia derrotar o "Programa Raul Gil", então na Record TV, na audiência medida em São Paulo. Tanto que no dia 22 de maio, a atração deu lugar ao "Vídeo Show Especial". Sete dias depois, filmes substituíram o musical, que nunca mais voltou ao ar. Foram apenas oito programas no ar.
E onde se encaixa Kelly Key nessa história? Pois bem, a futura cantora estava ali como integrante do elenco de apoio e ainda assina Kelly Almeida. Com o tempo, passou a ser apresentadora do musical, se tornou Kelly KA e futuramente, Kelly Key. Veja na nossa galeria!