O figurino de uma série ou filme é parte importante da produção e em "Emily em Paris 3" não é diferente. A nova temporada da série da Netflix veio repleta tendências e, apesar de não ter escapado de críticas, mostra uma protagonista um pouco mais amadurecida: é o que acha Lily Collins, atriz que dá vida à Emily.
De acordo com a artista, a personagem passou por uma verdadeira evolução fashion. "Emily agora está mais estabelecida em sua vida na França. Ela foi aceita por pessoas que, na primeira temporada, questionaram ela. E ela está se aceitando mais", opinou a britânica de 33 anos, cujas produções fora de cena também são criativas e marcantes.
Nos novos episódios, Emily surge com mais tons neutros e peças sóbrias. "Nesta temporada, queríamos focar ainda mais para o clássico e descolado estilo parisiense, que eu sei que parece amplo e óbvio, mas realmente representa como Emily se sente ficando mais estável durante o seu tempo em Paris. Ela está mais confiante", indicou.
Com um novo corte de cabelo para interpretar Emily, a atriz ainda apontou quais são as principais referências de moda para esse novo momento da personagem. "Nesta temporada, Françoise Hardy e Jane Birkin também são influências - com um pouco de Kate Moss também. Há uma essência francesa e um toque europeu nessas mulheres que tentamos conectar e misturar no guarda-roupa, cabelo e maquiagem de Emily nesta temporada", definiu Lily.
Produtor e criador da série, Darren Starr também vê essa influência mais presente. "Com a série evoluindo e personagens como Pierre Cadault se tornando ainda mais importantes para o enredo, aprendemos mais sobre a indústria da moda. E a forma como a história evolui nesta temporada nos dá um ponto de partida ainda maior para explorar o mundo da moda nas próximas temporadas", analisou.