Preparada para os novos episódios de "Emily em Paris"? A terceira temporada chegou na Netflix repleta de inspirações de moda e beleza na quarta-feira (21) e um dos destaques da série é o cabelo de Lily Collins, atriz protagonista que provou ser tão fashionista quanto a personagem.
O visual de Lily (e de Emily!) tem duas tendências vintage para cabelo em destaque: a franja tipo birken e o corte wolf cut shaggy no comprimento dos fios. Confira mais detalhes sobre cada um deles a seguir!
O estilo de franja adotado por Lily Collins se parece bastante com outra franja trendy que bombou há algumas temporadas, as curtain bangs - ou franja cortininha.
Entretanto, a franja birken, conhecida também como french bangs, é levemente mais longa: ela ultrapassa a linha da sobrancelha e fica acima dos cílios. O nome dessa franja-tendência é inspirado em um ícone fashion das décadas de 1960 e 1970, a cantora Jane Birkin.
Adotar franja é sempre uma decisão controversa e com Lily Collins não foi diferente. À revista "Allure", ela contou que enxergou o novo visual como uma "escolha dedicada". "Eu quis fazê-la por anos, mas nunca havia tomado coragem", afirmou.
Assim como a franja, o corte de cabelo da atriz, o wolf cut shaggy, tem um quê retrô. Essa opção combina dois hits: o shaggy hair e o wolf cut. Rico em camadas, ele valoriza o volume natural dos fios e fica incrível tanto em donas de fios mais finos, como é o caso da atriz, como em quem tem mais textura no cabelo.
Na galeria acima, reunimos inspirações de cabelo de Lily Collins dentro e fora do set de "Emily em Paris 3" para você usar como referência na sua próxima ida ao cabeleireiro.