Faustão foi internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador volta à unidade de saúde menos dedez dias após ter recebido alta.
No último dia 27, Faustão passou por um transplante de coração de emergência. Segundo informações do Notícias da TV, o estado de saúde do apresentador é delicado, mas não grave. O boletim médico liberado pelo hospital nesta quarta-feira (20) afirma que a internação faz parte do processo pós-operatório e que o apresentador está no hospital desde segunda (18).
"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição", diz a nota.
Antes da divulgação da internação de Faustão, João Guilherme Silva, filho do apresentador, havia compartilhado nas redes sociais sua luta para mudar a legislação sobre a doação de órgãos no país.
"Acabamos de pousar aqui em Brasília, e viemos aqui para uma causa muito bacana, que é em relação à doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados e os senadores também, pra ver se a gente consegue mudar para doação presumida", explicou João Guilherme, na terça-feira (19).
No mesmo dia, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para um projeto de lei que prevê que todo brasileiro será considerado doador de órgãos após a morte, a não ser que manifeste o contrário.