O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, está internado há 9 dias para tratar um câncer inguinal. Trata-se de um tipo raro, que afeta o pênis e o ânus e é caracterizado, geralmente, pelo aparecimento de uma íngua na virilha. O artista revelou o diagnóstico ao público em outubro de 2022.
Nas redes sociais, a assessoria do grupo Molejo confirmou a internação e fez um apelo aos fãs. "A assessoria do Grupo Molejo vem informar aos amigos, fãs e contratantes, que desde o dia 27/02 nosso cantor Anderson Leonardo encontra-se internado para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores. Pedimos a todos que continuem em orações e esperamos que muito em breve ele retorne aos palcos", escreveu a equipe da banda.
Segundo informações da Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, a imunoterapia visa combater o avanço do câncer pela ativação do próprio sistema imunológico do paciente. A ideia é que, com o uso de medicamentos, o organismo elimine a doença de forma mais eficiente e com menos toxicidade. Este tratamento é considerado um dos mais modernos.
Além de Anderson, outros famosos que enfrentaram o câncer, como Simony, Celso Portiolli e Ana Maria Braga, também foram submetidos à imunoterapia.
A saúde de Anderson, que foi internado no ano passado por conta de uma embolia pulmonar, voltou a inspirar mais cuidado no dia 27 de fevereiro. Após um show no interior do Rio de Janeiro, o cantor sentiu fortes dores e foi encaminhado a um hospital. O artista teve a crise após realizar uma semana de radioterapia.
"Ele teve um quadro de fortes dores e, por conta disso, a junta médica optou pela internação para tratamento. Infelizmente, ainda não temos informações exatas, estamos aguardando o resultado dos exames que foram feitos", contou Andreia Assis, assessora de Anderson, em conversa com a revista Quem.