Erasmo Carlos e o público presente não contiveram a emoção no primeiro show do cantor realizado após a morte do filho, Alexandre Pessoal. O artista se apresentou na noite deste sábado (24) na casa de shows Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e, antes de cantar "Festa de Arromba", última música do espetáculo, ele não segurou às lágrimas.
"É complicado estar aqui. Não tenho palavras para agradecer o carinho de todos que me deram muita força para eu suportar essa dor. Estou fazendo exatamente o que meu filho queria que eu fizesse. A música tem sempre que continuar", disse Erasmo, sendo muito aplaudido pelo público.
"Quero dedicar esse show ao meu filho Carlos Alexandre, o Gugu. Cada acorde feito neste palco hoje foi feito pra ele", completou o cantor, que, após encerrar o show, ainda gritou: "Valeu, Gugu! Eu te amo". Nos bastidores do show – que marcou a abertura da turnê "Gigante Gentil" -, estavam familiares de Erasmo para dar forças ao artista.
Alexandre Pessoal teve morte cerebral diagnosticada no último dia 14 de maio. Ele estava internado por causa de um grave acidente de moto sofrido no Rio de Janeiro, enquanto voltava da casa do pai. A família optou pela doação dos órgãos do filho de Erasmo, que era vocalista do grupo de pagode Fica Comigo. O músico tinha 40 anos e era casado havia 11 com Daniela Tieko.