O novo "Encontro", sob o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, ainda nem estreou, mas já está cercado de polêmicas e especulações. O programa, que sofrerá uma alteração de horário após a saída de Fátima Bernardes, corre o risco de perder ainda mais espaço em 2023.
+ Fátima Bernardes fora do 'The Voice Brasil' e de volta às manhãs? Entenda!
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, o "Encontro" deixará de ser um programa oficial para se tornar um quadro nas manhãs da TV Globo, tal qual ocorreu com o "Bem Estar", em 2019. Ainda de acordo com a publicação, o programa perdeu força com os anunciantes após a confirmação da saída de Fátima Bernardes.
Enquanto a expectativa é de que o "Encontro" perca ainda mais anunciantes após a reestreia, o "Mais Você" vive uma situação bem diferente. Segundo Lucas Pasin, o programa de Ana Maria Braga está com fila de anunciantes, alguns deles, querem migrar do matinal de Patrícia Poeta.
Ainda de acordo com o jornalista, a inversão dos horários é uma estratégia da TV Globo para acabar com o "Encontro" em 2023 e garantir que não haja mais perda de anunciantes por conta da presença do "Mais Você" no horário.
O planejamento é que, com a extinção do "Encontro", o "Mais Você" ocupe toda a faixa da manhã. A TV Globo, no entanto, desmentiu as informações. A emissora enviou uma nota à coluna e negou que o programa vá se transformar em um quadro.