Emilio Dantas tem protagonizado cenas tensas de ação na pele do traficante Rubinho, por quem torce pela morte, na novela "A Força do Querer". Segundo o ator, sua mãe, Sandy Marinho, tem ficado bastante aflita com as sequências do bandido. "Minha mãe sofre, manda mensagem dizendo que estava nervosa, agoniada, meu pai elogia as cenas, meus irmãos riem - hoje eles estão acostumados", disse à revista "Contigo!". Uma familiar, porém, usa a fama do irmão no colégio: "Minha segunda irmã mais nova, que tem 12 anos, me manda mensagens na hora do recreio só para mostrar para as amigas. Brinquei que ia dar um 'block'. Ela é muito fofa, demais".
O ator já admitiu que nunca teve uma Bibi na sua vida e que passa longe de amor obsessivo na vida real. Mas, Emilio contou que passou por uma situação curiosa na infância ao demonstrar sua paixão por uma menina: "Nunca estive neste lugar, mas a gente vê muito filme. Às vezes, quer fazer uma surpresa e perde a mão, exagera... Lembro que, aos 8 anos, me apaixonei por uma menina da minha sala de colégio, mas nunca falei. No Dia dos Namorados, comprei uma fitinha do News Kids on The Block e entreguei para ela no meio do recreio, que começou a me empurrar. Aí fui entendendo, primeiro tem de avisar (risos), ver se gosta... O amor está próximo da paz e do respeito". Inclusive, o galã refletiu sobre o que acredita ser o amor: "É equilíbrio. Se fica obsessivo, está esquisito. O amor é aquele que você vai vendo que a vida está muito boa e é isso (risos). Até a gente aprender a amar, leva um tempo".
Namorando Fabiula Nascimento, com quem curtiu shows no Rock in Rio, Emilio foi discreto sobre o relacionamento de quase um ano: "Eu e Fabiula já nos conhecíamos. No final de novembro, nos encontramos, começamos a bater papo, a sair e estamos aí... Está legal". Com planos de morar com a atriz, o ator foi só elogios à namorada: "O que me conquistou foi a autenticidade dela, o talento, a beleza... Fabiula é incrível em muitas coisas. Não gosto de competição".
(Por Tatiana Mariano)