Na novela "A Força do Querer", a ciumenta Bibi (Juliana Paes) vive um amor possessivo por Rubinho (Emilio Dantas) ao ponto de surrar Carine (Carla Diaz), amante dele. Na vida real, o ator comemorou nunca ter se envolvido com mulher completamente apaixonada ou como a bandida da trama das nove. "Não e não, graças a Deus", frisou o namorado de Fabiula Nascimento. Quando questionado se já teve alguém barraqueira como ela, também negou. "Nunca. Sempre soube reconhecer e manter distância", acrescentou para a revista "Marie Claire".
No folhetim de Gloria Perez, o bandido se aproveita do amor que a filha de Aurora (Elizângela) tem por ela para se aproveitar da jovem. "Acho que Rubinho a ama, mas a paixão pelo poder, tanto dele, quanto dela, vai apagando isso", analisou Emilio. "Acho que ele é um cara muito marcado por tudo que viveu. Não sabemos o passado dele muito claramente, mas ele é revoltado com a sociedade e ambicioso. Dentro do universo dele não vi nenhum desvio de caráter, mas tudo está caminhando para isso", acrescentou.
Para se livrar da carga pesada de seu personagem, o ator brinca com seus colegas de elenco nos bastidores e não deixa de fazer algumas coisas ao chegar das gravações. "Quando chego em casa limpo tudo da cabeça, celebro minha vida, minhas paixões, agradeço e peço proteção", enumerou o galã, que, quando mais jovem, já chegou a pesar mais de 100 quilos. Com outras três novelas no currículo, Emilio contou já ter ouvido de moradora de comunidade que seu personagem deveria vender cigarro na cadeia. "Os problemas são tantos que já existe a honestidade da desonestidade. São muitas camadas e todas elas difíceis de se colocar no lugar", afirmou.
Criado na Zona Norte do Rio, o namorado de Fabiula, com quem vive romance desde o réveillon passado, viu amigos entrarem para o tráfico. Para ele, uma série de fatores o impediu de seguir o mesmo caminho. "Criação, pais e educação. E sorte também... Não dá para dizer que não conta", explicou o também cantor, que costuma soltar a voz em festas da novela. Se seu personagem na trama gosta de ostentar, seu intérprete tem uma relação bem diferente com o dinheiro. "Tenho meus momentos consumista, mas nada absurdo", frisou ele, que também não é muito ligado na vaidade. "(Me cuido) muito pouco. Tenho vaidade em ser meio largado mesmo, em não me cuidar direito, o que é péssimo, mas vou mudar", prometeu.
(Por Guilherme Guidorizzi)