Matt Damon e Doug Liman formaram uma dupla dos sonhos há mais de 20 anos com "A Identidade Bourne". Em 2002, o ator e diretor lançou este thriller de ação que revolucionou o gênero e foi o primeiro de uma saga em cinco partes. Por isso, não é nada surpreendente que, com esses precedentes, os dois fizessem uma nova produção arrebatadora quando voltassem a se unir.
"Os Provocadores" estreou em 9 de agosto na Apple TV+ e é um sucesso nas paradas de streaming. O filme, também com Casey Affleck no elenco principal, está em primeiro lugar na plataforma em 96 países. O filme completa com Alfred Molina, Ron Perlman, Michael Stuhlbarg, Toby Jones, Ving Rhames e Paul Walter Hauser.
A história segue Rory e Cobby, um pai desesperado e um prisioneiro, que devem unir forças e trabalhar juntos apesar de tudo. O plano deles é roubar a fortuna ilegal de um político corrupto, mas quando tudo dá errado, eles acabam em uma situação muito caótica.
"Os Provocadores" parecem mais um caso daqueles em que a crítica e o público não concordam. Enquanto os assinantes do Apple TV+ aproveitam o novo 'thriller' de comédia de ação de Damon, a imprensa especializada suspende o projeto com 41% no Rotten Tomatoes.
"A alquimia da relação boba entre Casey Affleck e Matt Damon proporciona um certo charme, mas essa travessura descontraída é desfeita pela falta de intriga e pulsação", diz o consenso crítico. O público, porém, dá nota de 71%.
Como sempre, o melhor é que, se você tiver a oportunidade de ver "Os Provocadores" e tiver vontade, faça-o e tire suas próprias conclusões.