Adira (Rayana Carvalho) vai sofrer ainda mais nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Após ser vendida por amorreus como escrava, a filha de Jetro (Paulo Figueiredo) consegue escapar dos maus-tratos de Rishon (Roney Villela). Porém, a midianita acaba recapturada e, ao voltar para casa, é chicoteada pelo marido de Dorcas (Nina de Pádua). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 2 de maio.
A essa altura, Adira já estará comendo o pão que o diabo amassou com Rishon. O amorreu chega a queimar a jovem, mas consegue convencê-la que as queimaduras foram um simples acidente doméstico. Logo depois, a irmã de Betânia (Marcela Barrozo), possível mãe de Emma (Brenda Sabryna), acaba fugindo da casa de Dorcas e, na fuga, esbarra em Oren (Alexandre Barros), um general.
De imediato, ele se apaixona pela viúva de Menahem (Jorge Pontual), assassinado a mando do rei Balaque (Daniel Alvim), atual marido de Betânia. Assustada, Adira corre de Oren e acaba se encontrando com o mercador que a vendeu como escrava. À força, este leva a irmã de Ada (Camila Santanioni) de volta para a casa de Rishon, outro personagem novo da trama bíblica da Record. Revoltado, o marido de Dorcas dá uma surra de chicote na midianita como castigo.
Hur ouve não de Miriã ao pedí-la em casamento
Na outra ponta da história e no acampamento hebreu, a irmã de Moisés (Guilherme Winter) é surpreendida com o pedido de casamento feito por Hur (Floriano Peixoto). Mas para a surpresa do sogro de Leila (Juliana Didone ), Miriã (Larissa Maciel) decide não se casar com ele.
A hebreia chega a não dar ouvidos para os conselhos dos irmãos, irritada acreditando que foi o marido de Zípora (Giselle Itié) quem fez a cabeça do avô de Bezalel (Igor Cosso). A notícia logo se espalha para alegria de Radina (Aisha Jambo), apaixonada pelo joalheiro na trama elogiada pelos seus efeitos especiais. A egípcia fica sabendo da novidade por Deborah (Pérola Faria) e Inês (Brendha Haddad).
(Por Guilherme Guidorizzi)