O sofrimento de Adira (Rayana Carvalho) vai aumentar nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Após perder o marido, Menahem (Jorge Pontual), assassinado a mando do rei Balaque (Daniel Alvim), e o pai, Jetro (Paulo Figueiredo), a jovem acaba vendida como escrava. Enquanto isso, Betânia (Marcela Barrozo), uma de suas irmãs, desconfia ser a mãe de Emma (Brenda Sabryna), abandonada quando ainda era bebê.
Ao ver o pai agonizando depois de levar uma espadada, Adira tenta socorrer o ancião, mas é impedida pelos amorreus, um povo rival dos midianitas, que, em pouco tempo, passam a olhar com desejo para a irmã de Zípora (Giselle Itié). Ao mesmo tempo no folhetim elogiado pelos efeitos especiais, Haya (Nicole Orsini) fica desesperada ao acordar pressentindo que a mãe corre perigo.
Adira é comprada por Rishon
Não demora muito e Adira chega ao rei Amorreu na companhia de outras mulheres. A essa altura da trama, Josué (Sidney Sampaio) procura o rei Balaque e exige saber onde está a cunhada de Moisés (Guilherme Winter). Acuado, o marido de Elda (Francisa Queiroz), outra personagem nova nessa segunda temporada, afirma que Adira fugiu na companhia dos filhos. Antes de ser vendida como escrava, a mãe de Haya e Abner (Arthur Morais) é amarrada em uma carroça.
Quem acaba lhe comprando é Rishon (Roney Villela), que se sentiu atraído pela midianita assim que a viu. Ao chegar em casa com a nova escrava, ele destrata a mulher, Dorcas (Nina de Pádua), que revida na própria Adira. A jovem, claro, chora com todo o sofrimento e também ao recordar da família.
Trama aumentou audiência da Record
Após registrar um crescimento no Ibope na comparação com o primeiro capítulo da primeira temporada, "Os Dez Mandamentos" também mexeu com a audiência das outras emissoras. Globo, SBT, Band e RedeTV! recuaram na medição do instituto. Já nesta segunda-feira (11), a emissora de Edir Macedo informou que os cinco primeiros capítulos somaram 16 pontos de média na Grande São Paulo.
Na comparação com as quatro semanas anteriores, a Record ficou com 10 - crescendo, assim, 57%. Já no comparativo com a primeira semana da primeira semana, a emissora pulou 35% (teve 12 naquele período).
(Por Guilherme Guidorizzi)