O "MasterChef Brasil" desta terça-feira (27) foi marcado pela troca de farpas entre os participantes Leonardo Santos e Fabrizio Barata e Mirian Cobre e Ana Luiza Teixeira, que ofendeu a dentista durante uma prova de pescaria. Mas parece que o climão dentro do reality se estendeu para as redes sociais dos cozinheiros após o programa. Eliminada em uma prova de doces, Aderlize Martins, que é confeiteira, reclamou de injustiça no Twitter e foi provocada por Michele Crispim, que segue na competição.
A briga começou quando a gaúcha concordou com um seguidor que disse que Michele não deveria continuar no jogo já que não sabia fazer café pois, em um outro episódio, a catarinense quase foi eliminada por não saber cozinhar com o grão devido a religião de sua família. A jovem de 28 anos ficou irritada com a publicação e ironizou. "Amiga, agora que eu aprendi, quer que eu te passe um cafezinho pra te consolar?", escreveu. "Não, obrigada! Brasileiro nasce sabendo fazer café! Aprendeu agora?", rebateu Aderlize.
Em seguida, a catarinense disse que Aderlize não é humilde. "Fazer café a gente aprende e ter humildade?", indagou Michele. A gaúcha recordou época em que acolheu a cozinheira em sua residência. "Você? Falando que não sou humilde? Quem te recebeu durante uma semana em casa, sem nem te conhecer? Que decepção Brasil!", concluiu a cozinheira, que já negou ajuda a Mirian.
No programa, Aderlize se sentiu injustiçada durante a prova de doces pois os outros participantes receberam ajuda dos cozinheiros do mezanino. "Eles dizem o passo a passo de como fazer isso. É natural que eles queiram despachar um candidato forte, só não acho legal ser desonesto nesse sentindo, né? Não pode ajudar isso é uma competição. É uma prova de conhecimento e técnicas, então isso pode ser uma grande desvantagem", declarou ela com apoio de Leonardo: "O mezanino é péssimo! Eles falam para caramba e ajudam quem não tem conhecimento nenhum".
Ao deixar a disputa pelo prêmio de R$ 200 mil ela reclamou. "Fui eliminada porque hoje não foi um jogo honesto. Isso é desonesto, não foi legal. Eu nunca falei: 'Faz assim, agora faz isso, agora finaliza, agora faz não sei o quê...' porque eu não acho legal com os outros competidores. Me prejudicou, me prejudicou absurdamente, eu tenho certeza que não teria sido eliminada se não tivesse acontecido isso, mas é normal que os competidores queiram eliminar quem eles consideram mais fortes", declarou.
(Por Rahabe Barros)