Reta final no "MasterChef Brasil" e os participantes estão com os ânimos à flor da pele. Durante a prova desta terça-feira (27), Mirian Cobre, que teve prato recém-elogiado pelos chefes, e Ana Luiza Teixeira se alfinetaram durante uma pescaria realizada em uma fazenda no interior de São Paulo. Em determinado momento da competição, as duas enroscaram os anzóis de suas varas de pescar e trocaram farpas em tom de ironia como "piranha" e "galinha".
No desafio, as competidoras estavam sentadas em barcos diferentes e em lados opostos. Mirian era capitã do time azul e Ana no barco vermelho, que tinha Vitor Bourguignon no comando do grupo. Na tentativa de fisgar seu próprio peixe, a vara da estudante de Zootecnia enroscou com a da cirurgiã dentista de 57 anos, que já sofreu um embate com o baiano Fabrízio no game. "Pesquei uma piranha, pesquei uma piranha", provocou a jovem. "E eu, uma galinha", rebateu Miriam.
Ao conseguir desenroscar, a mineira reclamou em tom baixo. "A desgraçada ainda tirou a minha salsicha da vara de pescar", murmurou. "Na hora eu brinquei e dei o retorno, mas vindo dela eu acho que ela quis mesmo me ofender", analisou Mirian nos bastidores. Leonardo Santos entrou em defesa da capitã de seu time e criticou Ana Luiza. "Ela não é tão boazinha como parece. Ela mostra uma coisa quando a câmera está ligada e na hora que a câmera desliga, mostra uma outra pessoa", garantiu.
Ardelize Matins, que já negou ajuda a Miriam no programa, foi a eliminada neste episódio do reality culinário, cujo prêmio é de R$ 200 mil. A gaúcha errou no sabor da torta de frutas, prato comparado à farinha e a ovo cru pelos jurados. Após a eliminação, a empresária afirmou que saída foi injusta. "Fui eliminada porque hoje não foi um jogo honesto. Eu sempre pensei que o fato de eu saber confeitaria pudesse ser um ponto a mais em relação aos outros, mas eu vi que não, o mezanino ajudou, só não desceu para fazer a receita, disse cada passo a passo de como se faria. Isso é desonesto, não foi legal. Eu nunca falei: 'Faz assim, agora faz isso, agora finaliza, agora faz não sei o quê... porque eu não acho legal com os outros competidores. Eu tenho certeza que não teria sido eliminada se não tivesse acontecido isso, mas é normal que os competidores queiram eliminar quem eles consideram mais fortes", reclamou.
(Por Rahabe Barros)