Uma nova polêmica envolve Eliana e uma das filhas de Silvio Santos, Daniela Beyruti, atualmente à frente do SBT. Após ser acusada de rejeitar convite para ação solidária em prol das vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul e justificar sua ausência no "Domingo Legal", Eliana levou uma alfinetada da diretora do canal da Anhanguera.
Bem, pelo menos foi o que entenderam alguns internautas. Acontece que a filha número três de Silvio Santos postou foto no Stories com Celso Portiolli (na emissora desde 1993 e supostamente o maior beneficiado em termos de horário com a saída de Eliana), Ratinho (contratado em 1998) e César Filho (em sua terceira passagem, desta vez desde janeiro) e fez um agradecimento à trinca.
"Muita gratidão por ter vocês aqui! Especiais ao extremo. Amam o SBT e vestem a camisa. Amados e queridos pelo meu pai e para todo nosso público", legendou a irmã de Cynthia, Silvia, Patricia, Rebeca e Renata.
Logo os internautas passaram a ver uma indireta "daquelas" de Daniela para sua futura ex-contratada e que deve fortalecer o time da Globo. "Deu alfinetada na Eliana", afirmou um. "Engraçado que anos atrás Dani e Eliana eram amigas, de frequentarem os mesmos ambientes e tals", refletiu um segundo.
"Só faltou marcar a Eliana", acrescentou um terceiro. "Na hora que vi também senti a indireta, mas pensei que pudesse estar sendo chato e criando intrigas (risos). Pelo jeito não", apontou outro. "Por que ninguém falou da ausência da Virgínia (Fonseca)?", quis saber mais um.
Vale recordar que Eliana esteve ausente das confraternizações em agosto (pelo aniversário da emissora) e dezembro (fim de ano) e do lançamento da nova grade de programação (no final de 2023), sempre justificando sua falta. Mesmo fora do SBT, a apresentadora retorna para o canal para participar do "Teleton" em 8 e 9 de novembro.