Eliana vem gravando seus últimos programas no SBT, de onde se despede mês que vem, e vários rumores apontam para seu futuro na Globo. Agora, uma nova hipótese aparece no caminho da intérprete de "Os Dedinhos" após ser especulado o retorno do "Vídeo Show" (1983-2019) com a sua apresentação e tem a ver com uma antiga rival: Ivete Sangalo .
Calma, a gente explica. "Veveta" está deixando a Globo para voltar suas atenções à carreira de cantora e com isso, o "The Masked Singer Brasil" terá um novo nome em sua quinta temporada em 2025. Dessa forma, a emissora carioca planeja uma sucessora de peso e essa pessoa pode ser Eliana, diz o "Notícias da TV".
Ex-namoradas de Luciano Huck, as apresentadoras se enfrentaram na audiência dominical quando o "The Masked..." passou a ser exibido na faixa das 15h30 no lugar da transmissão dos campeonatos estaduais de futebol (a Globo não tem mais os direitos do Carioca e do Paulista).
Mesmo sem Ivete, a rede carioca quer manter no ar o programa dos mascarados e vê em Eliana o nome que tem boa visibilidade do público e mercado publicitário. Ao mesmo tempo, uma equipe para a nova contratada já foi montada e toca o projeto guardado a sete chaves.
Eliana deve estrear no Grupo Globo como contratada agora no segundo semestre em um nova fase do "Saia Justa", do GNT. A atual estrela do SBT está deixando a emissora pela segunda vez supostamente por problemas com as filhas de Silvio Santos. Desde agosto, a loirinha faltou a quatro compromissos com o SBT, o mais recente, no último "Domingo Legal", que arrecadou fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em relação a Ivete, a parceria começou em 1998 quando substituiu Xuxa no "Planeta Xuxa". A partir de 2001 passou a acumular participações em novelas (como "Gabriela", de 2012) e apresentou os dominicais "Estação Globo" (2005-2009) e "Pipoca da Ivete" (2022-2023), além de ter sido técnica do "The Voice", tanto a versão adulta como a infantil.