Eliana é casada com Adriano Ricco, com quem está desde 2015. Recentemente, uma postagem com fotos do casal fez sucesso na web depois que muitos apontaram a semelhança do diretor de TV com o cantor Bon Jovi.
"A gente se divertiu muito com essa comparação. Acho que ele gostou (risos). O meu grande crush da adolescência era o Jon Bom Jovi. Então, acabei sendo coerente e casei com alguém parecido", disse Eliana à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Em novembro, Eliana completou 50 anos. Segundo a apresentadora, a idade foi recebida sem qualquer crise.
"Eu achei que fosse sentir o impacto de fazer 50 anos, mas, quando chegou, foi só alegria. Abracei com tanta generosidade essa mulher madura, com muita vontade de viver e realizar coisas", comentou.
"A única coisa que eu peço é saúde. Quero ver os meus filhos crescerem e se tornarem adultos. Estou na minha melhor fase profissional. Muito mais segura para encarar todos os desafios que possam existir", afirmou a mãe de Arthur, de 11 anos, e Manuela, de 5.
Com 32 anos de carreira na TV, sendo 17 como a única mulher a comandar um programa de auditório dominical, Eliana foi alvo de especulações sobre uma possível ida para a Globo.
"De fato, houve muitas insinuações a esse respeito. Mas não existiu qualquer contato entre a gente. Nunca conversamos. Como profissional, é claro que eu me senti lisonjeada em ter o meu nome cotado assim", declarou.
Eliana avaliou as novas possibilidades que estão surgindo com a internet: "Atualmente, eu trabalho na TV, mas sou uma comunicadora, e isso abre um leque de possibilidades. Esse ano, por exemplo, fiz minha estreia no streaming (com o reality "Ideias à venda", da Netflix). Foi uma experiência encantadora. A liberdade e o alcance que essas plataformas oferecem é impressionante. Minha ideia é aprimorar os meus conteúdos digitais".