No ano em que completou 50 anos de vida, Eliana teve o nome envolvido em uma possível mudança profissional: uma ida para a TV Globo. Os boatos tomaram conta da web e chegaram até o conhecimento de Silvio Santos, que até tirou sarro do assunto. No entanto, os rumores não se concretizaram. Depois de emitir inúmeras notas via assessoria de imprensa, a apresentadora falou pela primeira vez sobre o assunto.
"De fato, houve muitas insinuações a esse respeito. Mas não existiu qualquer contato entre a gente. Nunca conversamos. Como profissional, é claro que eu me senti lisonjeada em ter o meu nome cotado assim", disse Eliana, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.
Apesar disso, Eliana não esconde que busca novos rumos na carreira, dessa vez, com foco na internet. "Atualmente, eu trabalho na TV, mas sou uma comunicadora, e isso abre um leque de possibilidades. Esse ano, por exemplo, fiz minha estreia no streaming [Eliana apresentou um reality show na Netflix]. Foi uma experiência encantadora. A liberdade e o alcance que essas plataformas oferecem é impressionante. Minha ideia é aprimorar os meus conteúdos digitais", contou.
Ainda em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, Eliana falou sobre os recém-completados 50 anos e afastou qualquer crise pela chegada da nova década de vida.
"Eu achei que fosse sentir o impacto de fazer 50 anos, mas, quando chegou, foi só alegria. Abracei com tanta generosidade essa mulher madura, com muita vontade de viver e realizar coisas. A única coisa que eu peço é saúde. Quero ver os meus filhos crescerem e se tornarem adultos. Estou na minha melhor fase profissional. Muito mais segura para encarar todos os desafios que possam existir", comemorou.