Gloria Perez causou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (27) ao indicar apoio ao candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. A autora, que se prepara para a estreia de "Travessia", curtiu, no Twitter, uma publicação que justifica o voto no político do Partido Liberal.
"Em 2018, votei nele porque era o mal menor. Desta vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender nossa liberdade nestes 4 anos. Não apenas a liberdade de expressão, mas também de ir e vir, de trabalhar, de escolher meus remédios e vacinas", dizia o tweet curtido por Gloria.
No Twitter, rede social onde Gloria demonstrou apoio a Bolsonaro, as publicações de maior repercussão criticavam o posicionamento da autora.
"A Gloria Perez quer abordar os males das fake news na nova novela dela e vai apoiar o Bolsonaro nas eleições?", questionou um internauta. "Como que a Gloria Perez consegue tranquilamente estar do lado de um cara que o assassino da filha dela também está?", disparou outro tuiteiro sobre Guilherme de Pádua, que também é apoiador de Bolsonaro. "Todo fã da Gloria Perez perdeu 5 anos de vida hoje", brincou um usuário.
No Instagram de Gloria, é possível encontrar comentários positivos de apoiadores do atual presidente em relação ao posicionamento da autora. "Parabéns, já admirava antes, agora, mais ainda", elogiou uma internauta. "Te admiro, mulher forte e sensata", enalteceu outra seguidora, com um emoji da bandeira do Brasil.