Jair Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições 2022, deu uma entrevista a William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" desta segunda-feira (22). A participação de Bolsonaro na Globo gerou bastante repercussão nas redes sociais.
Alguns internautas criticaram falas do atual presidente. Muitas delas foram apontadas como mentirosas, com as comprovações em vídeos circulando web. Outro ponto observado pelos internautas foi a cola na mão de Bolsonaro. O candidato escreveu as palavras "Nicarágua", "Argentina", "Colômbia" e "Dario Messer", o "doleiro dos doleiros", que foi condenado a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro.
"Bolsonaro é um mentiroso compulsivo. Um canalha, mau caráter, treinado para enganar seus súditos", escreveu Felipe Neto no Twitter. "Quem diria que o Bolsonaro fugiria da pergunta feira e mentiria na cara dura dos telespectadores, não é mesmo?", questionou outro internauta. "Quantas mentiras o Bolsonaro conseguiu contar em 50 minutos?", perguntou um terceiro.
+ Colunista diz que Bolsonaro e Michelle almoçaram com assassinos de Daniella Perez. Primeira-dama é criticada na web após frequentar igreja de Guilherme de Pádua.
Nas redes sociais, circulam vídeos de apoiadores esperando Bolsonaro na porta da Globo após o debate. Ao sair, o candidato à presidência falou com os eleitores, que o receberam com música.
Além de Bolsonaro, outros candidatos irão participar ao longo da semana, sendo Ciro Gomes na terça-feira (23), Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira (25) e Simone Tabet na sexta-feira (26).