A disputa presidencial vai ser disputada no segundo turno, no próximo dia 30 de outubro, levando novamente os eleitores às urnas. Lula ficou com 48,3% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro somou 43,3%. Logo após o resultado ser anunciado, os dois candidatos - que receberam o apoio de diversos famosos nas redes sociais - se pronunciaram sobre a campanha da nova etapa.
Em São Paulo, Lula afirmou que o segundo turno "é apenas uma prorrogação". "Ontem, na entrevista coletiva, eu disse para vocês que toda eleição que eu disputo eu tenho vontade de ganhar no primeiro turno, mas nem sempre é possível", disse o presidenciável.
"Durante toda esta campanha, a gente esteve à frente nas pesquisas da opinião pública, de todos os institutos, e eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições e eu quero dizer pra vocês que nós vamos ganhar estas eleições. Isso pra nós é apenas uma prorrogação", disse o candidato ao lado de apoiadores. "Quem sabe, pra desgraça de alguns, eu tenho mais 30 dias para fazer campanha", afirmou.
Após a confirmação de que haverá segundo turno, Bolsonaro comentou sobre a disputa do dia 30 de outubro. Sobre ter ficado atrás de Lula na eleição, ele afirmou: "Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica. Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior", disse.
"Temos um segundo turno pela frente onde tudo passa a ser igual, o tempo [de propaganda] para cada lado passa a ser igual. E vamos agora mostrar melhor para a população brasileira, em especial a classe mais afetada, que é consequência da política do 'fica em casa, a economia a gente vê depois', de uma guerra lá fora, de uma crise ideológica também", disse Bolsonaro, cuja mulher, Michelle, criticou Bruna Marquezine nas redes sociais.