O empresário Eike Batista usou o Twitter para explicar suas afirmações a respeito de ter voltado à classe média. Na noite da última quinta-feira (18), após virar um dos assuntos mais comentados da internet, Eike escreveu: "Esclarecendo: a menção à classe média referia-se a sua capacidade (da classe média) de adaptar-se a situações adversas!".
E continuou: "Não foi analogia com minha atual situação financeira. Falava da origem da minha família e dos desafios que tenho enfrentado, querendo dizer que não temo voltar a ela!", afirmou o ex-bilionário, que estava há mais de um ano sem usar a rede social - a última postagem havia sido feita no dia 29 de maio de 2013.
A polêmica começou depois que o jornal "Folha de S. Paulo" publicou uma entrevista com o empresário na quarta-feira (17), em que Eike declarou que voltar à classe média seria um "baque gigantesco". Logo em seguida, Eike virou alvo de diversas piadas por conta da declaração.
O empresário vem assistindo à queda de seu império desde o ano passado, quando foi noticiado que seu patrimônio líquido é de 1 bilhão de dólares negativo. Em 2012, Eike Batista apareceu na lista da revista "Forbes" como o sétimo homem mais rico do mundo. Na época, o empresário possuía um patrimônio de mais de 30 bilhões de dólares.
Eike namora a advogada Flavia Sampaio há 10 anos e os dois têm um filho, Balder, de 1 ano de idade. Ele também é pai de Thor e Olin, do casamento com Luma de Oliveira.