Simaria, dupla sertaneja de Simone, está se alimentando de forma consciente para reforçar seu tratamento contra a tuberculose ganglionar. A cantora que volta a acompanhar a irmã nos shows a partir desta quinta-feira (9) em São Paulo afirma ao Purepeople que passou a ter uma nova relação com as refeições, sem priorizar sua aparência estética. "Não estão me obrigando a comer. Coloquei na minha cabeça que preciso de comida para o meu corpo ficar bem. Me conscientizei. Não é para ficar gostosa, é pela saúde", declara a baiana que precisou ficar internada por 5 dias em abril deste ano, quando foi diagnosticada com a enfermidade. "Agora como regularmente. Não bebia água, estou bebendo e é um pecado dizer isso. Simone não bebe água até hoje, mesmo comigo adoecendo", acrescenta.
Ao reafirmar não estar livre da doença, Simaria diz que irá diminuir a frequência de shows pois existe ainda existe risco de morte em seu caso. "A prioridade é meu descanso e minha comida. Se eu estiver em um show e precisar ir embora, eu vou. Ainda não estou curada. É porque preciso descansar. Não estou 100%. Ainda faltam dois meses e meio de tratamento. Meu médico me liberou para fazer 2, 3 shows por final de semana, sem excesso, descansando, malhando. Se não for assim, não posso mais. Não posso entrar em uma pilha de trabalho como era, em que eu como a hora que der. Se eu voltar a fazer isso, a minha tuberculose reativa e eu posso morrer", conta. Sobre as mudanças em seu corpo, ela diz usar os figurinos como aliados: "Para descobrir (a doença), tive que fazer o exame que se faz para diagnosticar câncer. Cheguei a 42 kg e pesava 49,5 kg no meu peso normal. Até agora, só recuperei 2,700kg. Coloco um roupa que dá uma tapeada, mas meu corpo não está do jeito que estava".
Com novas músicas em andamento, a sertaneja que lançou um novo clipe com a presença do casal Deborah Secco e Hugo Moura afirma seguir a fé para produzir as canções. "Estou com tantas músicas lindas. Escrevemos cada coisa que não posso esperar gravar de três em três meses. Então, chamei Simone e a gravadora. Tenho a ideia do novo projeto, mas não posso falar porque senão vão me copiar. Quando entro em um projeto, tenho a voz de deus falando comigo e vejo todo mundo cantando. Tudo que eu vou fazer, parece que tem uma voz de Deus falando comigo, não faço nada pelos outros", afirma. Ela ainda adianta alguns detalhes: "Chamei Simone e a gravadora para gravar um novo DVD, e é uma ideia que ninguém fez ainda. É na pegada do bar das coleguinhas que todo mundo quer ouvir rodada faixas. Tenho isso tão claro dentro de mim que já vejo as coisas prontas. As músicas são lindas, cada uma diferente da outra".
Quem está mais feliz com o retorno de Simaria aos shows é Simone. Cansada devido à rotina estressante de seguir com a agenda profissional sozinha durante o repouso da irmã, a mãe de Henry, de 4 anos, brincou sobre os artifícios para manter o público interessado na dupla. "Eu faço primeira e segunda voz, a gente faz tudo. Na minha parte, que é cantar e fazer o povo dar risada, eu tive que colocar o decote, dançar, fazer tudo. Até colocar a mão no joelhinho tive que fazer para dar resultado, senão o povo não volta", declara, dando risadas. "Foi difícil, mas estou por aqui", completa. Simone ainda conta ser presença confirmada junto de Simaria para o próximo "The Voice Kids": "Estamos contratadas para a nova temporada. foi uma temporada linda e vivemos tanto ali. Somos gratas a Deus e à equipe da Globo por permitir que nós vivêssemos esse programa".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Carol Borges)