Longe dos palcos desde abril, quando foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, Simaria já tem data para voltar aos palcos e cantar novamente com a irmã, Simone, que cumpriu a agenda de shows da dupla sozinha. O retorno da cantora vai acontecer no próximo mês, em São Paulo. "Dia 9 de agosto estarei de volta no Espaço das Américas com show novo. Espero vocês", escreveu no Stories do Instagram na tarde desta quarta-feira (25).
Durante o período em que ficou afastada, Simaria viajou para as Ilhas Maldivas, onde curtiu dias de descanso com a família, e destacou a importância das férias. "Às vezes é preciso parar! Parar pra se cuidar e refletir. Olhar com a razão, e não com o coração. Sempre me entreguei a tudo que faço, doando o máximo de mim e, muitas vezes, cheguei a esquecer que aqui existia uma pessoa que precisava olhar pra si mesma e se colocar em primeiro lugar. Foi preciso ficar doente pra entender isso mas, hoje, estou aqui pra agradecer a Deus por cada coisa que ele concede em minha vida. Agradeço a ele por nunca, nunca, me deixar só. Por sempre cuidar de mim e de todas as pessoas que eu amo. Esses dias aqui em Maldivas foi como um remédio para a minha saúde e minha alma. Há anos que não conseguia ficar grudada com a minha família, eu só trabalhei. Sabe, a frase que a gente mais escuta é 'aproveite esse momento da carreira de vocês' e, com isso, acabamos esquecendo que a vida é muito mais simples do que se pode imaginar. Esse tempo foi sagrado pra mim. Nunca esquecerei de tudo que passei e de tudo que aprendi", disse.
Recentemente, Simone falou sobre a dificuldade de cumprir os compromissos profissionais sem Simaria. "Eu quero em nome de Jesus que minha vida volte ao normal. Três meses trabalhando sozinha é difícil. Olha, não dá mais. Obrigada Jesus pela força, por tudo que você me proporcionou até agora, me fez forte até aqui, mas eu prefiro que o senhor apresse os dias e coloque tudo no lugar por que é bom demais ter uma parceira cantando com a gente, é ótimo. A gente dá risada a toda hora. Os dias ficam mais leves. A gente já passa tempo na estrada longe da família. Quando tem o irmão do lado ameniza a saudade. Ajuda. Mas é claro que é o Senhor que diz a hora e o momento certo, eu só digo amém. Eu não mando em nada", desabafou a artista, elogiada pelo marido, Kaká Diniz.
(Por Patrícia Dias)