'Meu pai naquele estado': Renan Bolsonaro chora ao comentar reação de Jair Bolsonaro à decisão de Eduardo não voltar dos EUA
Publicado em 21 de março de 2025 às 17:20
Por Pedro Henrique Cabo
Renan Bolsonaro se emociona ao falar da reação de Jair Bolsonaro à decisão de Eduardo de ficar nos EUA
'Meu pai naquele estado': Renan Bolsonaro chora ao comentar reação de Jair Bolsonaro à decisão de Eduardo não voltar dos EUA Jair Renan Bolsonaro (PL), chorou ao comentar a decisão de seu irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de se afastar do cargo de deputado federal e morar nos Estados Unidos. Paulo Generoso troca mensagem com tenente-coronel Mauro Cid e mostra post publicado em rede social que incitava Alto Comando do Exército a aderir ao golpe — Foto: Reprodução/Redes sociais Durante uma sessão na Câmara Municipal, Renan falou sobre o impacto da decisão em sua família e mencionou a tristeza do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. "O deputado Eduardo Bolsonaro apresentou, às 18h30 desta quinta-feira (20) de março, pedido de licença para tratamento de saúde por 2 dias, somado a licença para tratar de interesse particular por 120 dias – o que totaliza 122 dias. Como os afastamentos superam 120 dias, o suplente será convocado", informou a assessoria.
Veja + após o anúncio

Na última quarta-feira (19), o vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro (PL), que tem ligação com o ex 'BBB 23': Gabriel, da Casa de Vidro, chorou ao comentar a decisão de seu irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que foi detonado por Danilo Gentili após político ser barrado em posse de Trump, de se afastar do cargo de deputado federal e morar nos Estados Unidos.

Eduardo anunciou a medida na terça-feira (18), em um vídeo nas redes sociais, alegando "perseguição" contra sua família. Apesar disso, ele não foi indiciado ou denunciado pela Procuradoria-Geral da República na investigação sobre a tentativa de golpe

Durante uma sessão na Câmara Municipal, Renan falou sobre o impacto da decisão em sua família e mencionou a tristeza do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Foi difícil ver meu pai naquele estado. Eu, como irmão, já senti muito, mas ele, sendo pai, sofreu ainda mais. Quem é pai sabe o que estou falando", disse, emocionado.

Veja + após o anúncio

Ele também criticou ataques à sua família: "Quando quiserem criticar, critiquem a pessoa, não a família dela".

Discussão com vereador do PT

Jair Renan ainda discutiu com Eduardo Zanatta (PT), que havia dito que "quem tem medo, foge" ao comentar a decisão de Eduardo Bolsonaro. Em resposta, Renan chamou o comentário de "mesquinho e de baixo nível".

"Se acham que vão me calar, estão muito enganados. Eu vou continuar incomodando o sistema de Balneário Camboriú. A cobra vai fumar", declarou.

Veja + após o anúncio
Eduardo Bolsonaro oficializa licença

Na quinta-feira, Eduardo Bolsonaro, que ganhou apelido inusitado, formalizou seu pedido de afastamento da Câmara dos Deputados. Segundo a assessoria da Casa, ele pediu dois dias de licença por saúde e mais 120 dias por "interesse particular".

"O deputado Eduardo Bolsonaro apresentou, às 18h30 desta quinta-feira (20) de março, pedido de licença para tratamento de saúde por 2 dias, somado a licença para tratar de interesse particular por 120 dias – o que totaliza 122 dias. Como os afastamentos superam 120 dias, o suplente será convocado", informou a assessoria.

No site da Câmara, Eduardo já aparece como "não está em exercício". Postagens de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, mostram que a família está morando em Fort Worth, na região metropolitana de Dallas, Texas.

Veja + após o anúncio
Negócios e ligações com investigados

Eduardo Bolsonaro também tem uma empresa no Texas, a Braz Global Holding LLC, registrada em seu nome e no do empresário Paulo Generoso. Generoso foi citado em um inquérito da Polícia Federal por ter supostamente ajudado a divulgar informações para pressionar o Alto Comando do Exército a apoiar uma tentativa de golpe.

Mensagens entre Generoso e o tenente-coronel Mauro Cid mostram que ele usava sua conta no X, com cerca de 98 mil seguidores, para incentivar apoio militar.

Veja + após o anúncio

A mudança de Eduardo Bolsonaro para os Estados Unidos e suas conexões com pessoas investigadas continuam gerando debates e dividindo opiniões no Brasil.

Paulo Generoso troca mensagem com tenente-coronel Mauro Cid e mostra post publicado em rede social que incitava Alto Comando do Exército a aderir ao golpe — Foto: Reprodução/Redes sociais © Reprodução, X
Palavras-chave
Política Polêmica Entretenimento Principais notícias Justiça
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias