A ator Duda Ribeiro, no ar como o turco Adam na novela das nove da TV Globo, "Salve Jorge", emocionou todo o Brasil ao contar nesta semana, em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", que enfrentou seis cirurgias e sete internações por decorrência de um câncer no fígado, em 2010. Durante o desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, neste sábado (16),Duda deu uma entrevista para a revista "Caras" comentando que quer conhecer a família do doador do órgão que salvou sua vida.
"Eu sei a história do rapaz que me doou o fígado. Ele tinha 17 anos. Quero conhecer, mas vou dar um tempo, pois entendo que essa alegria que eu sinto por estar vivo é correspondente a dor de uma família que perdeu alguém há dois anos. Tudo tem o tempo certo", declarou.
Sobre a repercussão do "Encontro", ele fala que é importante divulgar a importância da doação de órgãos: "Sempre que eu falo neste assunto é para divulgar uma informação que precisar chegar aos ouvidos das pessoas. Existe uma parte de mim que não precisa ser divulgada, essa é uma história pessoal, diferente do meu profissional, mas fico feliz de ouvir pessoas que se interessaram mais sobre o tema por causa da minha experiência".
Deixando claro que o doador é a família, e não o paciente, ele faz um alerta para todo o país. "O Brasil precisa cada vez mais de doadores. O paciente decide em vida, mas depois que ele morre é a família que tem que tomar essa decisão. As famílias têm que pensar que não é simplesmente doar, é escolher um corpo para aquela pessoa viver um pouco mais. Não recebi só um órgão, o órgão de uma pessoa é que também ganhou a chance de viver mais em mim", finalizou o artista, que conta que a experiência o fez enxergar a vida com outros olhos.