Drica Moraes está de volta às novelas. A atriz viverá a vilã Cora na novela "Império", próxima trama das nove, que estreia no dia 21 de julho. Ela será irmã de Cristina (Vanessa Giácomo/Malu Galli), que vai contar ao cunhado Evaldo (Thiago Martins) que a mulher dele fugirá com José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero).
"Ela é uma megera do Aguinaldo Silva. Do tipo que a gente lê o capítulo e não sabe o que ela vai fazer. Tem essa relação de dependência afetiva com essa irmã que vai gerando um rancor. Dá uma sensação de perigo. Parece que ela é capaz de fazer qualquer coisa pra ter o que ela quer. Eu não estudei psicopatia, nem nada disso, mas o que ela tem é um problema patológico", afirmou Drica Moraes durante a coletiva de imprensa de "Império", nesta terça-feira (1°).
A novela terá algumas quebras de característica, como Marina Ruy Barbosa, que costuma viver personagens tímidas, interpretar uma ninfeta e José Mayer, galã de várias tramas, dar vida a um homossexual. Drica Moraes acredita que o convite para ser uma vilã também se integra neste rol de papéis.
"Não acho que foi uma escalação óbvia. Sou muito grata ao convite do Aguinaldo e do Papinha, de poder estar encarnando essa maluca. Geralmente sou escalada para coisas ligadas à comédia", conta ela.
Há três anos, Drica voltou às novelas após tratar de uma leucemia. Após a quimioterapia e o transplante de medula óssea, a atriz teve algumas privações, como comer alimentos crus e receber flores. Hoje, ela conta que não precisa mais se poupar de nada e já está 100%.
"Já não tenho restrição por causa da doença. Posso até falar alto aqui que estou trabalhando direto de madrugada. Pra fazer novela do Aguinaldo tem que ter saúde", brincou ela, que vai fazer sua terceira novela após o tratamento contra o câncer. Ela voltou à TV em 2011, quando integrou o elenco de "Ti Ti Ti" e no ano seguinte esteve em "Guerra dos Sexos".