![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/24/92/0/@/239793-drica-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Drica Moraes participou do quadro "Arquivo Confidencial", no "Domingão do Faustão" deste domingo (31), e falou sobre o câncer, o filho, o marido, o papel em "Império" e no final ainda foi surpreendida com a família toda no palco e a avó cantando "Somewhere over the rainbow".
O filho da atriz, Matheus, abriu os depoimentos e arrancou lágrimas dos olhos de Drica. "Minha mãe é muito louca e dorme e acorda muito tarde. Eu não gosto quando ela faz muita cosquinha em mim e nem quando ela trabalha muito, pois fico com saudade. Quando ela briga comigo, caio fora", disse o menino. Emocionada, Drica Moraes se declarou para o pequeno: "Tem como resistir a ele? ainda mais sem dente, com essa língua frouxa", brincou.
A mãe da atriz, Clarissa, lembrou da epóca da adoção de Matheus. "Drica sempre teve o dom da maternidade, mas não conseguia engravidar. Ela procurou especialista em fertilização e tentou várias vezes, mas não conseguiu. Com 34 anos ela entrou na fila de adoção e foi mãe aos 39. Ela sempre diz que se arrepende de ter esperado tanto e que se soubesse que era tão bom, teria adotado muito mais cedo e teria mais filhos. O primeiro encontro de Drica com Matheus foi visivelmente de mãe para filho. Ele tinha três dias e ela disse: 'Meu filho, te esperei por muitos anos'. Foi emocionante", revelou.
"Não tem diferença entre filho biológico e adotivo. Amor é algo que se constrói no dia a dia. Eu agradeço muito a minha família e a todos que estiveram do meu lado neste momento", explicou Drica para Fausto Silva.
O câncer que a atriz teve em 2010 também foi assunto do programa. A irmã, Alessandra, lembrou quando ficou sabendo do diagnótico: "Foi no dia do aniversário de um ano do filho dela. Meu telefone tocou e a médica deu a notícia. No primeiro momento desmoronei no chão e não sabia como contar pra ela. Fui contando aos poucos, mas acho que o momento mais difícil da doença que ela passou, foi quando soube que a quimioterapia não tinha dado certo e que teria que passar pelo transplante".
"Foi um choque de sensações muito forte. Graças a Deus tenho uma família rica em amor e sabedoria que me ajudou a passar por tudo. Agradeço muito a eles e a todos os meus médicos e enfermeiros que cuidaram de mim", disse a atriz.
O marido, Fernando Pitanga, contou o dia que conheceu Drica e revelou o apelido carinhoso que a chama. "Conheci Drica na praia, rostinho lindo e corpinho lindo. Começamos a conversar e engatou. Me apaixonei e não me importei se ela estava doente ou não estava, se iria morrer ou não ia. Apenas queria ficar com ela. A medida que nossa relação foi ficando mais próxima, Matheus foi me vendo como pai e eu o vendo como filho. Ela tem um jeito felino de mexer o corpo que me encanta e em casa eu a chamo de 'cat'", revelou.
Sobre Cora, sua personagem em "Império", Drica agradeceu ao autor pela oportunidade de fazer a personagem. "Foi um presente de Aguinaldo Silva. Cora é sempre uma surpresa".