O diretor artístico Luiz Fernando Carvalho protagonizou mais uma briga nos bastidores da novela "Velho Chico". O responsável pela trama das nove discutiu com Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo, durante reunião na emissora carioca, na última semana. O desentendimento ocorreu porque a trama não decola na audiência - no final de maio chegou a ser o quinto programa mais visto na emissora - e nem atrai anunciantes, segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta segunda-feira (4).
A assessoria da Globo negou qualquer mal-estar entre Luiz Fernando e Carlos Henrique. Segundo o colunista, ao voltar da reunião, o diretor artístico entrou no estúdio gritando com todos da equipe. Ele teria dito que ali estava a LF Produções Artísticas e a rede carioca era apenas uma ferramenta. Além disso, alegou que "Velho Chico" é uma novela tão boa que poderia ir ao ar em qualquer lugar. E para terminar recomendou que os insatisfeitos deixassem a produção da trama de Bruno Luperi, que já afirmou não temer os números do Ibope.
Em maio, segundo a publicação, os dois já haviam discutido e Luiz Fernando - apontado como pivô da briga da Edmara Barbosa com o pai, Benedito Ruy Barbosa - teria dito que Carlos Henrique só entende de jornalismo e nada de teledramaturgia. No entanto, a novelista negou qualquer discussão com o autor de folhetins como "Pantanal" (1990), "Renascer" (1993) e "Terra Nostra" (1999). "Jamais houve divergência entre Benedito e eu. Até porque ele, além de ser meu pai, é um grande dramaturgo que respeito muito e que foi meu grande professor", disse.
(Por Guilherme Guidorizzi)