José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, de 86 anos, mais conhecido como Boni - pai do famoso Boninho, conhecido por seus programas de sucesso na emissora do "Plim-plim", como o 'BBB' -, foi o convidado do programa "Boa noite Brasil", podcast pertencente ao jornalista César Filho, no Youtube, desta última quinta-feira (12).
Durante a entrevista, o jornalista - este, que por sinal, casou seu filho caçula recentemente num casamento no estilo "conto de fadas" -, questionou o ex-global sobre seus trabalhos, além de sua opinião sobre a pior novela da emissora. Boni abriu o verbo, e ainda fez questão de frisar que ele teve "culpa no cartório". Confira!
O fato curioso relatado por Boni na entrevista foi que ele mesmo se declarou culpado, também, por essa produção ter sido um fiasco, em sua opinião. Estamos falando da novela "Espelho Mágico", produção de 1977, sendo inclusive, a primeira novela que a famosa Vera Fisher participou:
"Uma coisa que eu fiz e não gostei foi a novela 'Espelho Mágico'. Foi um fracasso total, mas eu fui o culpado porque eu aprovei." Curioso, e ao mesmo tempo inusitada essa revelação, não é verdade?
Além disso, o experiente Boni também citou que as experiências que não parecem tão boas também servem para nos fortalecermos, e adquirir aprendizado. Isso sim, é a chave para o grande sucesso:
"Agora, a experiência de fracassar é fundamental porque o sucesso só se faz com o fracasso. O que depende são as quantidades de erros e acertos: quando os acertos são maiores, os erros entram em contribuição.", disse Boni. Realmente, ele disse tudo! Nós não devemos desanimar só porque alguma coisa não saiu, 100% como o planejado, em algum momento. Isso faz parte da nossa evolução.
Além disso, é claro, Boni também fez questão de relembrar seus grandes sucessos, que aliás, não foram no meio da teledramaturgia, mas sim, no jornalismo, acredita? "O que melhor fizemos foi investimento muito grande no jornalismo. Acho que não há nada mais importante na televisão brasileira do que o Jornal Nacional, que eu ajudei a fazer, escolhi o horário para ser exibido e coloquei no meio de duas novelas.", complementou. Ele ainda citou que o Fantástico e o Globo Repórter, com a saudosa Glória Maria, também foram produções de grande impacto na emissora!