A audiência da novela "Velho Chico" voltou a ser motivo de preocupação nos bastidores da TV Globo, após marcar 24 pontos de média na última quarta-feira (8), na Grande São Paulo. Naquele dia a trama começou mais tarde por causa da transmissão do futebol. Com isso, o sinal vermelho foi aceso no Jardim Botânico No fim do mês passado, o folhetim chegou a ser o quinto programa mais visto na emissora carioca, atrás, inclusive, do "SPTV 2ª Edição".
Por enquanto, a novela é a terceira menos vista de toda a história da Globo na faixa das oito/nove. A informação é do colunista de TV Ricardo Feltrin, nesta segunda-feira (13). A trama que, por outro lado supera o Ibope das antecessoras em suas 11 primeiras semanas, marcou, por enquanto, 26.5 de média contra 26.1 de "A Regra do Jogo" e 25.1 de "Babilônia".
Atores têm sido alvo de críticas
Segundo o jornalista, a Globo já estava em alerta desde a estreia da trama de Bruno Luperi - autor que negou se preocupar com a audiência - por causa da não estabilização da novela, o que é fundamental para a emissora. Isso indica que o público não é telespectador habitual da trama, que oscilou entre 24 a 27 pontos na semana passada, e acena para outra atividades ou para mudar de emissora.
"Velho Chico" vem sofrendo ainda com críticas a Antonio Fagundes e Camila Pitanga, além de gravações atrasadas, descontentamento de artistas e uma crise que gera incômodo em Silvio de Abreu (diretor de teledramaturgia) e Luiz Fernando Carvalho (diretor-geral que teria provocado uma briga entre Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa).
(Por Guilherme Guidorizzi)