Edmara Barbosa, filha de Benedito Ruy Barbosa, contou ao jornal "O Globo" que decidiu se afastar da equipe de "Velho Chico" após concluir que tinha cumprido seu papel de implementar a primeira fase da trama. O folhetim foi ambientado no final da década de 1960, nos primeiros capítulos, mas deu um salto no tempo e chegou aos dias atuais desde o capítulo do dia 11 de abril.
Edmara, que vinha escrevendo as cenas da atual novela das nove da Globo - que estreou bem no Ibope, com estética e direção ousadas, além de cenas de nudez -, negou discordâncias com o pai. "Jamais houve divergência entre Benedito e eu. Até porque ele, além de ser meu pai, é um grande dramaturgo que respeito muito e que foi meu grande professor", esclareceu à publicação.
A escritora também detalhou a saída da equipe da novela. "Eu me afastei porque achei que meu papel na novela já tinha sido cumprido implementando a primeira fase ao lado do meu filho, Bruno, que como eu, bebe da mesma fonte e está se revelando um grande e dedicado escritor", disse a roteirista, acrescentando a importância do pai no processo de criação da trama: "Nesse momento, a mão forte e a experiência do Benedito são mais necessárias do que as minhas ao lado do Bruno".
(Por Patrícia Dias)