Mariana Ximenes pode ficar com o cobiçado papel principal no filme sobre a vida de Hebe Camargo. De acordo com a coluna 'Retratos da Vida', do jornal 'Extra' desta quarta-feira (11), a atriz é a preferida do diretor Cacá Diegues para interpretar a fase jovem da grande dama da TV brasileira. Antonia Fontenelle também tem a simpatia dos patrocinadores e deve ficar com o papel na fase adulta.
O início das filmagens está previsto para o segundo semestre de 2015. Em entrevista recente, Cacá Diegues afirmou que a produção vai trazer ao público histórias pouco conhecidas da apresentadora. "O filme não será chapa branca. Quero contar de verdade a vida desse ser humano fantástico", disse o cineasta.
O filme não será a única homenagem póstuma à Hebe Camargo, morta aos 83 anos em decorrência de uma parada cardíaca. Claudio Pessutti, sobrinho da apresentadora, também está preparando com o apoio de João Marcelo Bôscoli um exposição com todo o acervo dos mais de 62 anos de Hebe dedicados à televisão.
"Ainda estamos catalogando tudo e separando o que será exposto ao público. Temos todos os figurinos que ela usou nos programas de televisão, em eventos especiais e festas e tudo isso será exibido", disse Pessutti em entrevista ao Purepeople.
O um ano da morte de Hebe será lembrado em duas missas que estão sendo organizadas por seu sobrinho. A ideia é promover uma cerimônia no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Para as missas, previstas para a semana do dia 29 de setembro (data de falecimento de Hebe), serão convidados familiares e amigos.