Desde que assumiu a direção criativa da Dior, em 2016, a designer Maria Grazia Chiuri tem prestado homenagens sucessivas a clássicos da marca, como fez no último desfile da maison na Semana de Alta-Costura de Paris, em que modelos tradicionais da grife, como vestidos de cintura marcada e tailleurs foram relembrados.
Agora é a vez da saddle bag ser relembrada e cair de volta nas graças dos fashionistas mais ligados. Criada em 1999 por John Galliano (polêmico diretor criativo da casa até 2011) a peça, na época de sua criação, fez a cabeça das figuras mais emblemáticas da moda, como a atriz Sarah Jessica Parker , a Carrie Bradshaw de "Sex and the City" e garota-propaganda da Intimissimi, além das então it girls Sienna Miller, que continua a usar a marca, e Mischa Barton.
17 anos depois o frisson parece ser parecido com o da primeira vez. Desde que foi relançada a peça já foi vista nas mãos de Bella Hadid , Kendall Jenner e Kourtney Kardashian, só para citar algumas das celebs que resgataram a tendência. Entre as influencers, Camila Coutinho , Helena Bordon e Chiara Ferragni já postaram fotos usando seus novos modelos. Os mais recentes são feitos em couro liso. Mas há itens estampados com o monograma da monograma da marca -- que assinou o vestido de Meghan Markle para evento da Força Aérea Britânica -- com florais bordados entre outras estampas.
Os preços da peça no Brasil não foram divulgados. Sabe-se que os novos modelos chegam à loja da grife no Shopping cidade Jardim, em São Paulo, nesta quinta-feira (19 de julho). Os modelos vintage, vendidos em lojas de segunda mão chegam a custar R$ 4 mil.
(por Deborah Couto)