A Família Real britânica parece estar tendo uma semana bem agitada neste início de julho. Depois de estar presente no batizado do príncipe Louis, que aconteceu na última segunda-feira (9/7), Príncipe Harry , Meghan Markle ,Príncipe William e Kate Middleton , além de outros membros da família real, comparecem à comemoração do centenário da Força Aérea Real (RAF), que aconteceu nesta terça-feira (10/7) e incluiu celebração na abadia de Westminster, em Londres.
Depois de vestir tons mais vibrantes em suas aparições, Meghan, Duquesa de Sussex, estava de preto e escolheu para o evento um vestido em "linha A", com decote canoa e cintura marcada, da Dior. A recém-esposa do príncipe Harry combinou a peça, cujo decote lembra um pouco seu vestido de noiva, com brincos Cartier e um fascinator preto da marca Stephen Jones. Clutch e scarpins nude, bem simples, também eram Dior.
Já a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que optou por um tom de verde-menta para seu look, usou um vestido-casaco Alexander McQueen, mesmo modelo do vestido usado no casamento de Meghan e Harry, porém em outra cor. Como Comandante Honorária da Força Aérea, Kate usava ainda um broche dos Cadetes Aéreos. O broche é considerado o maior prêmio que qualquer Cadete Aéreo do sexo feminino pode alcançar. Para complementar o look, a esposa de William optou por chapéu Stephen Jones e scarpins nude. Sua aparição no evento surpreendeu, já que Kate foi mãe recentemente e batizou, no dia anterior, seu filho mais novo, o Príncipe Louis.
Além da missa em Westminster, o evento contou com um desfile de cerca de 1.300 funcionários da Força Aérea e um sobrevoo comemorativo com cerca de 100 aeronaves sobre o Palácio de Buckingham. O centésimo aniversário da Força Aérea foi em abril, mas as comemorações de 10 de julho chegam 100 dias após o aniversário, de acordo com o site da RAF.
(por Deborah Couto)