Joice Hasselmann radicalizou sua rotina através de uma mudança drástica na alimentação e da adesão aos exercícios físicos. O resultado? Mais qualidade de vida e 24 kg a menos. Em conversa exclusiva com o Purepeople, a ex-deputada revelou, em detalhes, como é o seu cardápio no dia a dia.
Joice faz cinco refeições por dia. A primeira, o café da manhã, tem como base as proteínas. "Ou eu como ovos com umas duas torradas, uma tapioca fininha e uma porção de fruta, ou como um mingau de aveia com ovos. Eu gosto muito também. O mingau de aveia me faz muito bem e é reconfortante pra mim. Como eu treino na hora do almoço, se eu acordei muito cedo, eu acabo esperando para tomar café um pouco mais tarde. Prefiro tomar um suco verde logo de manhã e deixar pra comer um pouco antes do treino. E aí eu como uma hora e meia, duas horas antes do treino", explica.
Joice, que conquistou uma barriga chapada com a nova rotina, almoça logo após o treino. A segunda refeição tem uma porção generosa de proteína, segundo ela. "Carne, peixe, frango ou ovos, sempre uma salada verde. Sempre, sempre tá aqui, sempre um legume. Eu sou muito fã do brócolis, da couve flor, da vagem, do repolho, então, sempre tem um legume na minha alimentação, além das folhas. E aí pode ser arroz e feijão. Pode ser uma batata, uma batata doce, né?", detalhou.
Uma das medidas adotadas por Joice é evitar longos períodos de jejum. Para saciar a fome antes do jantar, ela costuma fazer mais dois lanches ao longo da tarde: "Bato um shake de proteína com fruta, um shake de whey com fruta ou, às vezes, eu faço até um sorvete com banana congelada e whey".
Para o jantar, a rotina de Joice varia de acordo com o horário escolhido para a refeição. "Se eu vou jantar mais cedo, eu janto uma coisa mais leve, com menos carboidrato, e como uma fruta. Se eu vou jantar mais tarde, eu como uma fruta antes, mas uma fruta com baixo índice glicêmico, tipo uma maçã verde, por exemplo. E aí eu janto depois. E a rotina é essa, né? E final de semana é uma coisa mais livre", revela.
Após chegar ao seu objetivo com o emagrecimento, Joice passou por um processo de reeducação alimentar, não apenas para não engordar, mas, também, para manter o estilo de vida mais saudável. "Acaba sendo tudo mais fácil, porque você viu o quanto te fez bem", contou.
Joice relata que já chegou em uma fase onde pode comer de tudo. "A não ser essas porcarias que eu excluí porque eu quis da minha vida", explicou. Entre as tais "porcarias", estão refrigerantes, sucos de caixinha e frituras.
A ex-deputada conta ter passado por um período onde descontava os sentimentos negativos na comida. "Eu descontava minha frustração na comida, depressão na comida, raiva na comida, insatisfação na comida, felicidade na comida. Então, se eu estava muito feliz, eu comia muito. Eu estava muito triste, eu comia mais ainda. Então, isso acabou porque eu reprogramei a minha mente, nesse protocolo, eu consegui reprogramar a mente e é isso que eu quero fazer com as mulheres aí no lançamento do meu programa", adiantou.