Cada vez mais popular, hoje a depilação a laser é considerada um dos melhores métodos para a remoção dos pelos. Apesar do sucesso, vale lembrar que alguns cuidados são necessários, antes e depois do procedimento, independente da região corporal escolhida. "O pelo é um tipo de barreira natural de proteção contra bactérias e outros agentes nocivos. Se uma pessoa opta pela remoção completa deles, então precisa escolher uma clínica de confiança, além de receber dicas e conhecer todos os cuidados para estar em dia e sem nenhuma preocupação. Para ajudar as pessoas nesse sentido, a Vialaser, rede de clínicas especializadas em depilação a laser, apresenta seis dicas para um resultado satisfatório. Confira as seis dicas para uma depilação a laser eficaz:
A depilação a laser é uma das melhores alternativas para quem deseja ficar sem pelos durante muito tempo. Antes do procedimento, lave a região ou use loções pré-depilatórias, que ajudam na limpeza do local e afastam fungos e bactérias.
Você também pode esfoliar a pele pelo menos três dias antes do procedimento. Isso ajuda a eliminar impurezas e os pelos encravados. Se você já estiver com foliculite, aquelas bolinhas vermelhas que normalmente surgem após a depilação, espere pelo menos algumas semanas até que a irritação da pele passe.
Utilize produtos calmantes como compressas de chá de camomila gelado, água boricada ou termal. Evite loções com álcool ou cremes com composições muito pesadas.
Não use roupas muito apertadas ou de tecidos sintéticos logo após o procedimento, pois isso pode favorecer o encravamento. Principalmente, na região íntima. Se possível, deixe a área o mais arejada possível logo após a depilação.
Esse hábito pode entupir os poros. Se achar necessário, consulte o dermatologista para checar qual o melhor creme pós-depilatório para sua pele. O mais importante: não se esqueça de beber bastante água.
Cuidado com os sabonetes tradicionais perfumados, pois as formulações possuem ingredientes com maior probabilidade de irritar a pele e causar alergias. Converse com os profissionais. No caso da região íntima, por exemplo, o ideal é usar um sabonete líquido específico.
(Por Bianca Lobianco)