Giovanna Ewbank falou abertamente sobre sexo ao entrevistar a apresentadora Ana Clara para o "Quem Pod, pode", ao lado de Fernanda Paes Leme. Demissexual assumida, a mulher de Bruno Gagliasso, que só consegue se entregar sexualmente quando está envolvida pela pessoa, contou que se interessa pelas aventuras sexuais das pessoas. E disparou: "Adoro falar de sexo porque me realizo no sexo dos outros".
Durante o bate-papo apimentado, quando Ana Clara afirmou gostar de homens bem dotados, Giovanna contou, ainda, sentir prazer com um tipo específico de vibrador. "O sugador [de clitóris] é maravilhoso, uma delícia", elogiou. E em seguida garantiu que nunca usou o vibrador tradicional, em formato fálico.
Na temporada anterior de entrevistas do "Quem Pod, pode", Giovanna Ewbank se surpreendeu ao ser muito elogiada por Deborah Secco, uma das convidadas do podcast. Sem papas na língua quando o assunto é sexo, a atriz pediu um selinho e revelou ter interesse sexual na mãe de Títi, Bless e Zyan. Mesmo visivelmente constrangida, Giovanna assumiu que Deborah também lhe despertava interesse sexual.
Tempos depois, a mãe de Maria Flor, de 7 anos de idade, garantiu que tudo o que aconteceu no podcast - inclusive um convite para um encontro atrás das câmeras -, foi real. "Foi muito fundo de verdade! Eu iria muito ali, vamos pleitear esse encontro? Fãs, marquem a Giovanna", divertiu-se a artista em entrevista ao "GShow".
Em 2008, quando atuava na novela "A Favorita", Giovanna Ewbank foi vítima de assédio sexual nos bastidores da trama e surpreendeu ao dar detalhes sobre o ato.
"Lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e [veio] um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira e tal... Estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: 'tá boa, hein?'", entregou, preferindo manter o nome do artista em segredo.