Giovanna Ewbank deu um relato emocionante e impactante em seu podcast "Quem Pode, Pod", que já recebeu diversas famosas, como Bianca Andrade. Na ocasião, a atriz, que comemorou o aniversário na terça-feira (04), estava entrevistando Deborah Secco quando relembrou de uma situação na qual sofreu assédio sexual.
O assédio aconteceu em 2008, nos bastidores da novela "A Favorita" e foi feito por um ator consagrado da Globo. A atriz preferiu manter a identidade do homem em sigilo.
"Lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e [veio] um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira e tal... Estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: 'tá boa, hein?'", disse Giovanna, que recentemente confessou ser demissexual.
+ Giovanna Ewbank usa conjunto grifado já escolhido por Maisa e Dua Lipa.
Na continuação do relato, Giovanna Ewbank relatou como reagiu ao assédio. "Imediatamente, fui para o camarim e comecei a chorar. Me lembro que todas as atrizes vieram me abraçar, e eu falava: 'nossa, olha o que aconteceu, o que eu faço?'". A atriz também disse que as amigas a incentivaram a não denunciar.
+ Giovanna Ewbank muda visual após pedido da filha.
"Todas, na época, falaram: 'cara, não faz nada. Ele é muito foda, é seu segundo trabalho aqui na Globo. Você vai se dar mal, vai dar ruim, fica quieta'. Na época, eu não achava que era assédio. Senti um desconforto, mas [disse:] 'ah, não, não é assédio'. Não foi esse só um caso, foram diversos. A gente passa por diversos casos a vida toda", finalizou.