A decisão de Harry de publicar ou não seu livro de memórias não vai impactar apenas na relação dele com a família. De acordo com a especialista em Família Real Katie Nicholl, no "The New Royals", o Rei Charles III aguarda a biografia do caçula para decidir se os filhos dele com Meghan Markle terão títulos de realeza.
Harry e Meghan Markle abriram mão de seus deveres na realeza em janeiro de 2020. Com isso, os filhos deles, Archie e Lilibet, também perderam os direitos reais. Os dois não podem ser chamados de HRH - His ou Her Royal Higness (Sua Alteza Real, em inglês) -, mas isso poderia mudar se Rei Charles optasse por dar os títulos aos netos.
"Sabemos que os títulos são importantes para Charles, e ele supostamente quer limitá-los ao nível superior da
realeza", afirmou Katie. A especialista ainda citou outra treta envolvendo a família: "Ele também está relutante que seu irmão, o príncipe Edward assuma o título de duque de Edimburgo, mesmo sendo o desejo de seu falecido pai", completou.
Sendo assim, os títulos de Archie e Lilibet só seriam anunciados após a publicação do livro de Harry. A obra deve ser publicada em novembro após um acordo milionário com a editora Penguin Random House.
Não é só o conteúdo da biografia que deixa Rei Charles III preocupado. De acordo com Katie Nicholl, o documentário milionário produzido pela Netflix é outra pedra no travesseiro do novo monarca - que tirou folga após 11 dias de trabalho. "Depende muito do que acontecer nos próximos meses, principalmente com o livro de Harry e seu programa de TV", afirmou uma fonte anônima à especialista.
Após renunciarem seus privilégios na realeza, Harry e Meghan concederam uma entrevista reveladora à Oprah Winfrey. Nela, eles expuseram diversos problemas vividos dentro do Palácio, inclusive episódios de racismo.
O informante ainda contou que Charles sofre pela distância com o filho. Em seu primeiro discurso como rei, ele citou o caçula de Diana. "Ele está magoado e desapontado, mas sempre disse que seu amor por Harry é incondicional", teria dito um amigo.