A relação entre Harry e a Família Real pode ficar ainda mais conturbada após a morte da Rainha Elizabeth II. De acordo com a especialista real e ex-editora da revista "Vanity Fair" Tina Brow, o marido de Meghan Markle está prestes a tomar uma atitude polêmica. Segundo ela, isso pode colocar uma pedra em cima de qualquer possibilidade de reconciliação entre ele e o pai, Rei Charles III.
Tina Brow afirmou que só existe uma maneira de Harry e Meghan Markle fazerem as pazes com a Família Real e recuperar a confiança dos parentes. O jeito seria o filho de Diana desistir de publicar seu livro de memórias. A obra deve ser publicada em novembro após um acordo milionário com a editora Penguin Random House.
"Harry tem um grande papel a desempenhar... mas ele precisa abandonar o livro", disse Tina. Segundo ela, o momento é oportuno para que a relação dele com a família seja retomada. Após a morte da Rainha Elizabeth II, cujo sepultamento aconteceu na semana passada, os britânicos ficaram felizes em ver Harry e William juntos durante os ritos do funeral.
"Este é um momento incrível. O país adorava esse sentimento de unidade e ver os irmãos juntos era uma visão bonita. A Família Real precisa dele e há muito trabalho a ser feito. Kate não quer viajar pelo mundo, ela é mãe de três filhos", disse Brow.
Harry e Meghan Markle abriram mão de seus deveres na realeza em janeiro de 2020. Desde então, a relação do casal com os parentes é marcada por polêmicas e brigas. A entrevista deles à Oprah Winfrey, no qual a ex-atriz revelou que sofreu racismo na Família Real, foi uma verdadeira pedra no relacionamento.
"A menos que ele desista de seu livro e os documentários e entrevistas reveladores, não haverá confiança. Eu acho que se ele fizer isso, pode haver uma maneira", afirmou ela.
A especialista ainda citou a mulher de Harry: "Eles precisam dividir essas coisas e Harry tem um grande papel a desempenhar, se ele quiser. E se Meghan quiser, porque é claro que ela odiava tudo". A imprensa britânica já havia afirmado que a ela estaria pronta para voltar a Londres após ser bem acolhida pelo povo durante o funeral.