Deborah Secco está em êxtase! A atriz, que interpreta Inês na novela "Boogie Oogie", acaba de ser eleita a Melhor Atriz de Cinema pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) por sua atuação no filme "Boa Sorte", longa no qual aparece com oito quilos a menos. Na noite desta segunda-feira (1°), ela comemorou a vitória através de uma foto postada em seu perfil no Instagram.
"O aplauso do público é o prêmio máximo que podemos receber por um trabalho. O abraço do público, colocando o 'Boa Sorte' entre os 5 mais vistos na primeira semana, é a retribuição do esforço de uma equipe tão brilhante na condução de um filme. E quando, além disso tudo, a crítica enxerga no meu trabalho a alma de uma atriz a ponto de ser considerada a MELHOR ATRIZ do ano na categoria cinema, eu simplesmente não tenho mais palavras pra agradecer a minha Judite", escreveu ela na leganda da imagem.
Deborah, que já afirmou que o longa a deixou apegada à morte, continuou o agradecimento à personagem. "Ela mudou a minha vida de várias maneiras e agora me dá esse presente. O presente de ser escolhida pela Associação Paulista de Críticos de Arte como melhor atriz de cinema de 2014. Um prêmio que há vinte anos veio para as minhas mãos como atriz revelação por 'Confissões de Adolescente', na categoria TV, e que eu não pude ir buscar... Dessa vez eu vou! Podem me esperar!", disse a atriz. Deborah já foi parabenizada por Bruna Marquezine por causa do filme.
'Contem comigo', diz Deborah Secco
Após agradecer à equipe do filme, a atriz endereçou sua mensagem aos fãs e seguidores. "A cada um de vocês que vem aqui, diariamente, me contar o sobre o filme. A cada um de vocês que escreve um SDV, dou like nas 10 últimas... Não, calma, Deborah... kkkk . Obrigada!", brincou ela.
"Nunca estivemos tão próximos como agora pelas redes sociais e vocês só me encorajam cada vez mais a ser uma atriz melhor a cada dia! E tem mais, prêmios como esse só me motivam a buscar um lugar que existe e pode vir a ser meu! Contem comigo, com a minha paixão, com a minha entrega e dedicação para emocioná-los a cada personagem novo que eu venha viver!!! Obrigada", finalizou ela.
No Twitter, ela dedicou o prêmio à mãe, Silvia. "Tudo é pra você", disse ela. Deborah ainda brincou: "Segundo a Associação Paulista de Criticos de Arte (APCA) eu sou a melhor atriz de cinema do Ano. Valeu, falou". A cerimônia de premiação do APCA só acontece no primeiro trimestre de 2015 e ainda não tem data definida.
'Amores Roubados' leva três troféus
A minissérie exibida pela TV Globo, estrelada por Isis Valverde e Cauã Reymond, foi a grande vencedora na categoria televisão. Cássia Kis Magro ganhou como Melhor Atriz, Irandhir Santos como Melhor Ator e José Luiz Villamarim pela direção do trabalho.
As gravações da série aconteceram no Nordeste do Brasil e foi durante o período que, segundo uma fonte do Purepeople, Isis e Cauã viveram um romance. Na série, ele protagonizou cenas quentes com Patricia Pillar e Dira Paes . Além disso, o personagem dele, Leandro, também se envolveu com a protagonista Antonia (Isis).
Veja lista de vencedores das principais categorias do prêmio
CINEMA
Filme: "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz
Diretor: Paulo Sacramento, por "Riocorrente"
Roteiro: Fernando Coimbra, por "O Lobo Atrás da Porta"
Ator: Guilherme Lobo, por "Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho"
Atriz: Deborah Secco, por "Boa Sorte"
Documentário: "São Silvestre", de Lina Chamie
Fotografia: Jacob Solitrenick, por "De Menor"
TEATRO
Grande Prêmio da Crítica: Laura Cardoso
Espetáculo: "O Homem de La Mancha" e "Pessoas Perfeitas"
Diretor: Marco Antonio Pâmio ("Assim É (Se Lhe Parece)")
Dramaturgia: Newton Moreno e Alessandro Toller ("O Grande Circo Místico")
Ator: Cleto Bacci ("O Homem de La Mancha)
Atriz: Laila Garin ("Elis, a Musical")
Prêmio Especial: Prêmio MitSP (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo)
TELEVISÃO
Dramaturgia: "Amores Roubados"/TV Globo
Atriz: Cássia Kis Magro ("Amores Roubados" e "O Rebu"/TV Globo)
Ator: Irandhir Santos ("Amores Roubados" e "Meu Pedacinho de Chão"/TV Globo)
Direção: José Luiz Villamarim ("Amores Roubados" e "O Rebu")
Programa de Variedades: "O Infiltrado"/History Channel
Programa de Humor: "Tá no Ar"/TV Globo
Programa Infantil: "Quintal da Cultura"/TV Cultura
Menção Honrosa: "A Grande Família"/TV Globo (pela trajetória e episódio final)