Deborah Secco se entregou de corpo e alma para estrelar o filme "Boa Sorte", lançado nos cinemas esta semana. A atriz emagreceu 11 kg em apenas 45 dias e viveu uma odisséia em busca de um novo sentido na vida depois de entrar em contato com sua personagem, Judite, que tem de Aids. "A dor é muito preciosa", disse ela em conversa com o Purepeople.
Nesta quinta-feira (27), em entrevista ao jornal "Extra", Deborah contou que chegou a dar entrada no hospital por sentir abstinência do papel após o fim das filmanges. "A saudade que eu senti da Judite e a dor de me afastar dela foi o que me levou à internação. Embora muita gente possa achar frescura, já que isso não é detectado em exames, esse sentimento foi muito forte", afirmou a atriz, que comemorou seus de 35 anos depois de conferir o longa, no Rio, nesta quarta-feira (26).
O aprendizado com a personagem a fez repensar e mudar a própria vida: "Trouxe comigo esse desinteresse pelos prazeres básicos e passei a achar tudo sem sentido. Fiquei muito apegada à morte".
Atriz se apaixonou por papel
Trabalhando desde a infância na TV, Deborah não titubeou ao escolher entre todas as personagens da carreira, uma que com quem dormisse por uma noite. "Ela é a mulher mais apaixonante que conheci", disse à publicação sobre o papel pelo qual 'brigou' para interpretar.
Par romântico da atriz no filme, João Pedro Zappa concorda: "Ela tem vários anos ali na clínica e o dobro da idade de João, que está apenas começando a descobrir a vida. É um encontro muito bonito e potente entre dois mundos completamente diferentes. Ela o inicia sexualmente, o pega pela mão e ele fica fascinado. Em contrapartida, Judite também se apaixona de uma forma que talvez nunca tenha experimentado", explicou o ator.
João também precisou passar por mudanças no corpo para interpretar o seu papel. O ator contou ao jornal que fez depilação no corpo, mas pondera: "Não é nada chocante, se comparado à transformação da Deborah - que aparece com oito quilos a menos no trailler do filme - , mas doeu bastante arrancar os pelos com cera. Na minha vida pessoal, nunca me depilaria".