Deborah Secco refletiu acerca da cena de violência sexual no capítulo de quinta-feira (2) da novela "Segundo Sol" em seu Instagram. Na trama de João Emanuel Carneiro, Karola foi chantageada por Remy (Vladimir Brichta) e obrigada a fazer striptease após o vilão descobrir que a cunhada roubou o filho de Luzia (Giovanna Antonelli). Assim como Marina Ruy Barbosa fez em "Deus Salve o Rei", a atriz destacou a importância de exibir a sequência de violência na produção: "Hoje vi pessoas angustiadas com a cena de violência entre Remy e Karola. É violência, sim. É absurdo, sim. É difícil de assistir, sim. Mas o que seria da arte se não fosse a provocação? Se não nos fizesse chorar, rir, nos indignar? Pra quem não viu, a cena foi a vilã sendo sexualmente violentada pelo amante".
A artista, estrela do novo clipe de Simone e Simaria, se mostrou satisfeita ao perceber que a sequência trouxe angústia para os telespectadores: "Pode até ter existido quem se divertiu com a dor dela, ter achado que ela merecia, mas a maioria me perguntou se eu tinha enxergado a violência da cena. Claro que enxerguei. Claro que sentimos isso na hora de gravar. Claro que pensamos em quem passa pela situação. Mas que bom! Que bom ver o papel provocador da arte se implementar em forma de indignação. Essa é a nossa função na sociedade. Obrigada, Karola! Obrigada, Vlad (gênio!), @mmedicis, Dennis e toda equipe por tornar essa representação possível e cheia de respeito. Retratar a vida é expor as feridas, é colocar a arte a serviço da sociedade. É lutar para que essa indignação seja força para mudar! Sigamos!".
A mãe de Maria Flor, de 2 anos, está conciliando a carreira e maternidade e relatou a dificuldade em seu perfil. A atriz contou que espera que a filha entenda seu trabalho no futuro: "Fico pensando se é difícil pra você entender as ausências da mamãe. Eu sei que é difícil pra mim, quando o papaizinho me manda esses vídeos ou fotos e eu percebo que não estava aí. Mas quando você crescer você vai entender que a vida pede jogo de cintura, que a gente abre mão de momentos incríveis pra estar em outros momentos tão incríveis quanto, especialmente se você amar a profissão que escolher. Não só a minha vida privada ganhou mais sentido com você. Meu trabalho também ganhou mais importância porque você existe e quero que você possa sentir orgulho de quem sou. Que esses momentos únicos se multipliquem, e que essa sua mamãe aqui possa estar sempre junto. Mesmo que durante as novelas esse sempre seja 'menos maior' do que sempre".
(Por Tatiana Mariano)