Remy (Vladimir Brichta) vai chantagear Karola (Deborah Secco) depois de descobrir que a cunhada roubou o filho caçula de Luzia (Giovanna Antonelli) nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". O irmão mais velho de Beto (Emílio Dantas) fica sabendo da verdade através de Januária (Zeca de Abreu) e a revelação faz a curandeira ser assassinada por Laureta (Adriana Esteves), sua cúmplice. "Quero me divertir. Vai, começa a fazer um striptease pra mim, rebolando, como a quenguinha que eu conheci há anos atrás", ordena à mulher do cantor o primogênito de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles). As cenas vão ao ar no próximo dia 31, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (5).
A verdade que envolve a verdadeira mãe de Valentim (Danilo Mesquita) já terá sido descoberta, a essa altura, por Rosa (Letícia Colin). Agredida e abusada por Laureta, a prostituta se torna sócia da cafetina em troca do seu silêncio. Remy começa a saber o que aconteceu de fato com o filho de Luzia depois que é expulso de casa. Acolhido por Laureta a mando de Karola, ele obriga Galdino (Narcival Rubens) a lhe entregar as provas que apontam que a cafetina pagou Januária para ficar calada e vai atrás da curandeira. Valentim, filho da marisqueira. Quem diria? Quem diria, meu pai?", diz o malandro. Com a informação em mãos, Remy parte para cima da mulher de Beto. "Você é mesmo doida, roubar o bebê da marisqueira é demais! Você se superou, Karola", diz. A mãe de criação de Valentim tenta se defender afirmando que Januária não lhe disse a verdade, mas é em vão. "Você é tão boazinha, Karola... Ajudou porque tudo que você não queria era ela tendo o filho de Beto longe de você, porque você arquitetou tudo desde o começo, planejou roubar o filho dela desde sempre. Cínica! Grávida de uma barriga falsa, pra enganar todo mundo! Como era essa barriga? De pano? É por isso que você não transava comigo naquela época! Fez todo mundo de trouxa", acusa.
Acuada, a vilã que já estará nas mãos de Rosa, novamente afirma que Januária mentiu, porém Remy não lhe dá ouvidos. "Quer dizer que você vai insistir que Valentim é seu filho, saiu de seu ventre. Então bora numa clínica comigo fazer um exame de DNA", provoca. "Ninguém pensou em fazer um teste com você. Quer pagar pra ver que você não é mãe de Valentim? É só eu levantar essa lebre e tá lascada", acrescenta, rindo, quando a vilã lembra que Valentim já passou por teste de DNA. Para se defender, a mulher de Beto recorda que sempre foi boa mãe para o garoto. "Bela, recatada e do lar! Quem não lhe conhece que lhe compre! Se você se garante tanto que minha palavra não vai valer nada, bora testar", dispara o bon vivant partindo para fazer um telefonema para o irmão. A ligação só não é feita porque Karola avança no cunhado e lhe toma o celular. Chantageando mais uma vez a cúmplice de Laureta, Remy obriga Karola a fazer um striper. Depois, obriga a vilã a lhe fazer massagens e cobra R$ 100 mil para não revelar tudo o que sabe.
(Por Guilherme Guidorizzi)